sexta-feira, 22 de abril de 2016 | By: Maria Manuel Magalhaes

Novidade Esfera dos Livros: Os Conjurados de 1640, de Charles-Philippe d'Orléans

Depois de Reis no Exílio, o príncipe Charles-Philippe d’Orléans volta a editar com a Esfera dos Livros. Desta vez, o descendente dos reis de França e de Portugal, aventura-se na ficção com uma história de paixão, intriga e coragem na luta pela independência de Portugal.

Durante a última década do poder filipino em Portugal, Manuel Bocarro, um médico cristão-novo, é chamado à corte de Madrid para tentar salvar a vida de D. Baltasar de Zuñiga, conselheiro de Filipe IV e figura grada da nobreza de Castela. Segue consigo o neto que ele muito ama, o jovem João, a quem o avô pretende assim oferecer alguma experiência do mundo. Em Madrid, porém, João não só encontra Miguel de Vasconcelos, que em rapaz retirara das águas do Tejo, como também trava conhecimento com D. Antão Vaz de Almada, que o alicia para a conjura da Restauração portuguesa. João regressa, pois, a Portugal e envolve-se numa série de intrigas que farão dele um dos heróis desconhecidos da revolução de 1 de Dezembro de 1640.

Hoje à venda.

Sobre o autor:
O príncipe Charles-Philippe d’Orléans, duque de Anjou, vive em Portugal e é descendente em linha direta dos reis de França, onde nasceu.

Primo do atual chefe da Casa Real Portuguesa, Dom Duarte, duque de Bragança, é casado com Diana de Cadaval e tem laços familiares ou de amizade com todas as Casas Reais europeias. Estudou Ciências Políticas, Relações Internacionais, Comunicação Institucional e Inteligência Económica em Madrid, Paris e Genebra.

Atualmente, a luta contra as minas antipessoais e a problemática da água norteiam a sua atividade caritativa internacional.

Pel’A Esfera dos Livros, editou Reis no Exílio.