quinta-feira, 21 de abril de 2016 | By: Maria Manuel Magalhaes

Iniciativa Bertrand para o Dia Mundial do Livro

Em abril, histórias para festejar o dia mundial do livro.
Quinhentos livros espalhados por todo o país. Lançamento do histórico Almanaque Bertrand. Cursos de livreiros para os mais pequenos.

No dia 23 de abril, para comemorar o Dia Mundial do Livro, as Livrarias Bertrand vão libertar mais de quinhentos (500) livros por todo o país, em autocarros, jardins, estações de metro e outros transportes públicos das 28 cidades onde a Bertrand está presente. Os leitores são convidados a fotografar os seus achados e publicar a fotografias usando as referências #bookcrossing e #livrariasbertrand, no facebook e instagram.

Ainda para celebrar o mês do Dia Mundial do Livro as livrarias Bertrand publicaram mais um número da Somos Livros, com um conto inédito de Alexandre Andrade entrevista com a cantora Ana Moura e catálogo de descontos. Edição gratuita.

Durante todo o mês de abril a Bertrand abre as portas às escolas do 1º ciclo para a realização de cursos de livreiro. Desta forma, os mais pequenos ficaram a saber o que faz um livreiro, como funciona uma livraria e como se faz um livro.