segunda-feira, 11 de abril de 2016

Ilusões de Ótica - Acreditas mesmo naquilo que vês?

Título: Ilusões de Ótica
N.º de Páginas: 64
PVP: 12,99€
Saída 11 abril

CÉREBRO: É aqui que tudo acontece, que ocorrem todos os pensamentos, planos, sonhos e ações. O cérebro controla todas as partes diferentes do corpo, permite experienciar o mundo exterior e armazena todas as memórias. É impressionante, para uma coisa que pesa menos de dois quilos e tem sensivelmente o mesmo tamanho que uma pequena couve-flor!
Os olhos e o cérebro trabalham em conjunto para formar um sistema de visão. E este permite ver e perceber o mundo que nos rodeia. Mas nem tudo é perfeito. Os olhos e o cérebro não são à prova de engano e podem ser iludidos de diferentes formas.
Vencedor do prestigiado Royal Society Young People’s Book Prize, Clive Gifford revela, em Ilusões de Óptica, como funcionam o nosso cérebro e os nossos olhos, num livro cheio de truques visuais que vão proporcionar muitas horas de diversão. Para miúdos e graúdos.

Surpreende os teus olhos e baralha o teu cérebro com as ilusões de ótica deste livro incrível.
São centenas de desafios! Não vais conseguir parar de olhar para eles até conseguires perceber o que está por detrás de cada fenómeno.
• Imagens que rodam sem parar.
• Cores que não são o que parecem.
• Figuras que escondem rostos.
• Labirintos que parecem impossíveis de resolver.
Quando terminares o livro, pergunta a ti mesmo: acreditas em tudo aquilo que vês?

Sobre o autor: 
Clive Gifford é um premiado escritor para crianças, cujo primeiro livro foi publicado aos 17 anos. Desde então escreveu mais de 170 livros de ficção e não-ficção, para crianças e adultos.
Os seus livros estiveram nomeados para os prémios TES Information Book of the Year e British Book Awards, tendo conquistado os prémios Smithsonian, Children's Choice, NAPPA e PBS. Com o livro Ilusões de Ótica venceu o Royal Society Young People’s Book Prize, prémio que distingue livros que estimulam a aprendizagem da Ciência junto dos mais novos.
Mais sobre o autor em: www.clivegifford.co.uk.


Sem comentários: