quinta-feira, 3 de março de 2016 | By: Maria Manuel Magalhaes

Topseller: Novo livro da coleção Private, de James Patterson

Título: Private: Las Vegas
Autor: James Patterson
N.º de Páginas: 384
PVP: 18,79€

Elogios:
«Patterson é o melhor contador de histórias da América.» - Forbes
«Os romances de Patterson são máquinas de entretenimento engenhosas, escritos com habilidade e com um ritmo à 
velocidade da luz.» - Publishers Weekly

James Patterson já criou mais personagens inesquecíveis do que qualquer outro escritor da atualidade. Segundo o Guinness World Records, Patterson é o autor com o maior número de bestsellers do New York Times (mais de 75) e, desde que o seu primeiro romance venceu o Edgar Award, em 1977, os seus livros já venderam mais de 305 milhões de exemplares.
Segundo a Forbes, Patterson é o escritor mais bem-sucedido em todo mundo, e as críticas daqueles que o veem como uma “fábrica” de fazer livros não o afetam minimamente. É, hoje, o mais conhecido filantropo no que à promoção da leitura diz respeito, doando milhões de dólares a bibliotecas, escolas e universidades, sem esquecer os pequenos livreiros em apuros. Pôr os miúdos a ler é a sua missão de vida e com os milhões de livros infanto juvenis que já vendeu, pode dizer-se que está a ser bem-sucedido. Em Portugal é editado pela Topseller (adulto) e Booksmile (infantojuvenil).

Sinopse:
Private Las Vegas é o quarto volume da série Private: Agência Internacional de Investigação, policiais recheados de ação e de ritmo alucinante.
Quando os ricos e poderosos estão em apuros, não é para a polícia que ligam…
Dois suspeitos de crimes violentos, que mantinham mulheres presas num quarto de hotel, são apanhados em flagrante pela polícia. Como são importantes diplomatas estrangeiros, gozam de imunidade e não podem ser julgados. Jack Morgan envolve-se no caso, para tentar salvar outras mulheres que cruzem o caminho dos criminosos.
Ao mesmo tempo, um velho cliente da Private, Hal Archer, pede ajuda a Jack, pois está convencido de que a sua mulher o quer matar. Tudo não parece ser mais do que paranoia do multimilionário.
Quando duas mortes suspeitas levam Jack a descobrir que outros homens ricos recém-casados também se sentem ameaçados pelas suas jovens e belas esposas, a investigação ganha novos contornos. Estes dois casos conduzem Jack Morgan e a equipa da Private a Las Vegas, a cidade do pecado, onde defrontarão violadores perigosos, uma rede sinuosa de assassinos profissionais e justiceiros imprevisíveis. Todos terão de estar no seu melhor para resolver este e outros enigmas explosivos.
Com este novo thriller emocionante, cheio de reviravoltas e ação vertiginosa, James Patterson volta a surpreender-nos.