segunda-feira, 28 de março de 2016

Os clássicos O Gato do Chapéu e Ovos Verdes e Presunto no catálogo da Booksmile

Título: O Gato do Chapéu
Autor: Dr. Seuss
N.º de Páginas: 72
PVP: 13,99€
Saída 28 março

O Gato do Chapéu, um dos 100 melhores livros de sempre, para a revista Time e Ovos Verdes e Presunto, de Dr. Seuss, um dos autores de livros infantis mais queridos de sempre, juntam se ao Que Amigo Levo Comigo?, publicado em 2015 pela Booksmile. Todos eles clássicos imperdíveis da literatura infantil.

O Gato do Chapéu, com desenhos animados no Zig Zag, espaço infantil da RTP2, é um muito divertido que mostra que, mesmo em dias cinzentos, se podem viver grandes aventuras.
Está um dia chuvoso, e a Sally e o seu irmão estão aborrecidos em casa. É então que aparece o Gato do Chapéu, um gato travesso capaz de inventar as piores traquinices para os entreter.
Mas a mãe está quase a chegar e não vai gostar mesmo nada de ver tudo desarrumado. Os dois irmãos têm de convencer o Gato a limpar a bagunça e a ir-se embora... depressa!


Título: Ovos Verdes e Presunto
Autor: Dr. Seuss
N.º de Páginas: 72
PVP: 13,99€
Saída 28 março

Ovos Verdes e Presunto é um história muito divertida que revela aos mais pequenos que experimentar coisas novas pode acabar por ser uma agradável surpresa.
«Será que gostas de ovos verdes e presunto? Esta é a pergunta que o Sam faz insistentemente ao amigo, procurando levá-lo a provar algo novo. Apesar das suas tentativas, o amigo teima em dizer que não gosta, sem nunca ter provado.
Com muita imaginação, o Sam fará de tudo para convencer o amigo. Será que vai conseguir?

Sobre o autor:
Dr. Seuss (1904-1991) é um dos mais queridos autores de livros infantis de sempre, tendo sido traduzido para mais de 30 línguas e publicado mais de 60 títulos. Já vendeu mais de 650 milhões de obras em todo o mundo.
Entre muitos prémios que lhe foram atribuídos, destaca-se o Pulitzer. E muitas das suas histórias deram origem a filmes premiados: três Óscares, três Emmy e um prémio Peabody.
Dr. Seuss queria, com os livros infantis, não só colocar as crianças a ler, mas também fazê-las pensar e imaginar. Nunca tratá-las com condescendência, mas como iguais.
Poucos são os autores de literatura infantil que tiveram direito a uma estátua pública. Dr. Seuss teve essa honra, juntando-se a nomes como Hans Christian Anderssen, Astrid Lindgren ou Mark Twain. Da escultura fazem parte personagens que marcaram a sua carreira: Lorax, Grinch e o seu cão Max, Yertle the Turtle, Horton the Elephant e Thidwick the Big-Hearted Moose.
Ovos Verdes e Presunto e O Gato do Chapéu juntam-se a Que Amigo Levo Comigo? (Booksmile 2015). Está previsto ainda para este ano o lançamento de mais uma obra: How The Grinch Stole Christmas.


2 comentários:

The Books On My Shelf disse...

Nunca li nenhum livro do Dr. Seuss ou d'O Gato do Chapéu, apenas vi um filme. Pareceu-me bastante engraçado, talvez esteja na altura de ler!!!

Já há uma nova resenha lá no blog, convido-a a vir lê-la!!

http://thebooksonmyshelfs.blogspot.pt/

Maria Manuel Magalhaes disse...

Eu li o Ovos Verdes e Presunto na versão original quando era novinha e gostei tanto que tenho de ter a versão portuguesa para ler à minha filha. Assim ficou com as duas. É simplesmente maravilhoso.