terça-feira, 8 de março de 2016 | By: Maria Manuel Magalhaes

O Método Mariana Chaves: emagrecer não é passar fome


Título: Dieta Única
Autor:
 Mariana Chaves
Páginas: 240
PVP: 15,99€
Guerra e Paz/Clube do Livro SIC
Nas livrarias a 16 de março 

Mariana Chaves é uma nutricionista conceituada, autora deste novo livro, que propõe uma dieta feita à medida de cada leitor. Uma dieta única num livro único, um livro para que não volte a precisar de um livro de dieta. 
Nutricionista do programa “Peso Pesado TEEN” (SIC), que ajudou 18 jovens a mudar a sua vida com resultados surpreendentes de perda de peso, Mariana Chaves abraça um novo desafio: explicar, de forma prática e cientificamente fundamentada, o caminho mais saudável para emagrecer e manter o peso ideal a longo prazo. A receita está em Dieta Única, o livro que a Guerra e Paz e o Clube do Livro SIC fazem chegar às livrarias a 16 de Março, data da sessão de lançamento, agendada para as 18h30, no El Corte Inglés, em Lisboa, com apresentação de Pimpinha Jardim e da Prof.ª Teresa Paiva.
O Método Mariana Chaves aposta numa alimentação com princípios anticancro eanti-inflamatórios, que resultam num processo de emagrecimento gradual, consistente e sem passar fome. Com este método, será possível comer de tudo, sem abdicar do prazer de estar à mesa. 
Esta não é só uma dieta para estar magro este Verão. Esta é uma dieta para ser magro a vida inteira. Uma dieta à medida de cada leitor. Dieta Única tem as ferramentas necessárias para definir o seu peso ideal, com planos alimentares acessíveis e receitas deliciosas e práticas para ser magro e saudável para o resto da vida. Trata-se, portanto, de uma dieta com total respeito pela saúde de quem quer perder peso, baseada na experiência da autora, que concilia os seus conhecimentos de nutrição, com o trabalho oncológico no Hospital de Santa Maria e no Centro de Sono, ambos em Lisboa. Licenciada em Ciências da Nutrição pelo Instituto Superior de Ciências da Saúde Egas Moniz, Mariana Chaves foi assistente na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa e completou a sua formação na Áustria e Holanda com cursos de formação avançada sobre combate à Obesidade e Nutrição Clínica. O “Crime Perfeito” é a rubrica de final de tarde na M80, onde pode ouvir os seus conselhos de nutrição.