terça-feira, 29 de março de 2016 | By: Maria Manuel Magalhaes

«A Carícia do Assassino», A. J. Rich: Aclamado thriller psicológico baseado em factos verídicos chega às livrarias portuguesas

Título: A Carícia do Assassino
Autor: A. J. Rich
N.º de Páginas: 272
PVP: 16,90€

Aclamado thriller psicológico baseado em factos verídicos. 

"Uma singular combinação de sentimentos, emoções e psicologia. Fantástico!" Joyce Carol Oates

A Carícia do Assassino, o aclamado thriller psicológico de A. J. Rich, chega agora a Portugal com a chancela da ASA.
A. J. Rich é o pseudónimo da dupla formada pelas autoras norte-americanas Amy Hempel e Jill Ciment, duas das maiores amigas da escritora Katherine Russel Rich em cuja história de vida se inspiraram para escrever este thriller.

Aplaudido pela crítica internacional, A Carícia do Assassino é inspirado nesta história real aqui dada a conhecer pelo jornal The New York Times:

“Há uns anos, a escritora Katherine Russell Rich fez uma descoberta alarmante sobre o homem por quem estava apaixonada. A relação entre ambos era estável e ele até já a pedira em casamento quando ela descobre a sua vida paralela, repleta de esquemas e mentiras. Ele não só vivia com outra mulher como tinha casos com muitas outras em simultâneo. Katherine terminou a relação e usou-a como inspiração para o romance que começou a escrever. Não chegou a terminar o primeiro capítulo. Meses depois, aos 56 anos, morreu de cancro. O fim da sua vida podia ter sido o fim da história. Mas duas das suas maiores amigas, as escritoras Amy Hempel e Jill Ciment, decidiram contá-la numa colaboração de que resultou 'A Carícia do Assassino', um thriller surpreendente e perturbador.” The New York Times

Sobre o livro: 
Quando a jovem Morgan Prager regressa casa após um dia de trabalho e encontra a porta de casa entreaberta, fica apreensiva.
Ela é uma profiler reputada, está prestes a terminar a tese sobre “psicologia da vítima”, vive sozinha em Nova Iorque. Dificilmente se deixará surpreender, pensa. Mas quando entra no apartamento, percebe o quão enganada estava. Espera-a um cenário dantesco: um rasto de sangue; o seu noivo sem vida, com o corpo dilacerado pelos seus três cães de estimação. É-lhe difícil acreditar que os cães, meigos e treinados, pudessem cometer um crime tão hediondo, mas as provas são irrefutáveis. Destroçada, Morgan tenta localizar os pais do noivo.
O que acontece a seguir vai abalar ainda mais as suas convicções: os futuros sogros não existem, a identidade do homem por quem se apaixonara é um enigma, e ela estava longe de ser a única mulher na sua vida. Para alguém que se dedica a estudar perfis de criminosos e vítimas, a ironia é demolidora.
A sua investigação, inicialmente motivada pela curiosidade e o orgulho ferido, ganha uma nova urgência quando se apercebe de que corre perigo de vida. E não é a única...

Imprensa: 
"Um inesquecível thriller psicológico.” Publishers Weekly

“Elegante, inquietante e compulsivo.”
Vanity

Sobre as autoras: 
A. J. Rich é o pseudónimo da dupla formada por Amy Hempel e Jill Ciment.
Amy Hempel, autora galardoada, é conhecida pelas suas coletâneas de contos. Em 2006, a sua obra Collected Stories foi considerada um dos dez livros do ano pelo New York Times. Atualmente dá aulas de Escrita em Bennington College e na Universidade da Florida, e faz parte do conselho de administração de duas organizações sem fins lucrativos que visam ajudar cães maltratados. Divide o seu tempo entre Gainesville (Florida) e Nova Iorque.
Jill Ciment, também autora de contos, romances e um livro de memórias, foi premiada inúmeras vezes pelas suas obras. É professora na Universidade da Florida, e reside em Brooklyn, Nova Iorque, e também em Gainesville, na Florida.