sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Marcello Simoni estará em Portugal de 7 a 9 de Março para apresentar novo romance histórico


O autor do famoso mercador de livros malditos Ignácio de Toledo virá a Portugal para apresentar o seu novo romance, A abadia dos cem pecados, no próximo mês de Março.

Marcello Simoni é por muitos considerado o escritor sensação do romance histórico e está já publicado em vários países. A sua obra tornou-se internacionalmente conhecida com O Mercador de Livros Malditos, o seu romance de estreia, distinguido com o Prémio Bancarella e o Prémio Literário Emilio Salgari, entre outros.

O autor estará em Portugal de 7 a 9 de Março para apresentar o primeiro romance da sua mais recente trilogia, a trilogia das abadias. A abadia dos cem pecados é o novo livro do autor que, tal como a trilogia dos livros malditos, também ambienta os leitores na Europa medieval. Neste novo volume, o autor tece uma história de religião, batalhas e alianças numa época muito marcada por lutas de supremacia política e domínio religioso.

Sobre o novo romance do autor
«Um livro sobre a genialidade e o desejo da fé.» Corriere della Sera

«Um relato fascinante escrito por um especialista em romances históricos.» La Repubblica

«Bibliotecas cheias de pó e combatentes ferozes numa trama que mantém o suspense até ao fim.» Panorama

«Um ritmo intenso e personagens retratadas com a precisão de um artista… As obras de Simoni combinam o espírito lúdico com o rigor da reconstituição histórica.» Il Messagero

«Simoni é um grande narrador, un Ken Follet em italiano.» Il Fato Quotidiano

«Imagine a atmosfera de O Nome da Rosa, é esse o fabuloso mundo de Simoni.» Vanity Fair



Sem comentários: