segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Escritor catalão - Daniel Sánchez Pardos - no Festival Literário Correntes d'Escritas

Daniel Sánchez Pardos, autor do romance O Misterioso Senhor G, é um dos escritores convidados para o festival literário Correntes d’Escritas, onde participará numa mesa de debate, no dia 26 de Fevereiro, na Póvoa do Varzim, e outra no dia 1 de Março, no Instituto Cervantes, em Lisboa.

O Misterioso Senhor G é um trepidante thriller histórico que tem como protagonista o jovem visionário Antoni Gaudí, como cenário a Barcelona de 1874 e como pano de fundo a restauração dos Bourbon.Ingredientes que fazem deste livro uma obra poderosa e a confirmação de um grande autor catalão.

Título: O Misterioso Senhor G
Autor: Daniel Sánchez Pardos
N.º de Páginas: 488 
PVP: 21,95 €
Já disponível nas livrarias 

Uma cidade em convulsão: Barcelona
Um jovem visionário: Gaudí
Uma conspiração mortal
Um trepidante thriller histórico que tem como protagonista Antoni Gaudí, como cenário a Barcelona do século XIX e como pano de fundo a restauração dos Bourbon.
O Misterioso Senhor G, na Barcelona de 1874.
A Barcelona do jovem Antoni Gaudí.
A Barcelona complexa e fascinante do assombroso visionário que um dia mudaria o seu rosto para sempre, são ingredientes que fazem deste livro uma obra poderosa e a confirmação de um grande autor.

Neste romance Gaudí é ainda um desconhecido, tem 21 anos é bonito e dotado de uma inteligência única e de um raro poder de observação e irá viver uma série de acontecimentos que marcarão a sua vida para sempre.
A intriga histórica em que o livro é baseado começa com a restauração dos Bourbon e o regresso do rei Afonso do exílio.
A recriação da sociedade, assim como os costumes da burguesia, partidos, teatros, arte, o papel da mulher, o planeamento urbano dos bairros-de-lata, o ocultismo, a tecnologia moderna, estão descritos
de uma forma pormenorizada.
A história culmina uma poderosa conspiração que tem o seu clímax na catedral de Santa Maria Del Mar.
Outubro de 1874, Gabriel Camarasa regressa com a família a Barcelona após vários anos de exílio em Londres. No primeiro dia de aulas na Escuela de Arquitectura de la Lonja, conhece um jovem do segundo ano: Antoni Gaudí. Este é um enigma para Camarasa, pois possui conhecimentos de arquitectura muito superiores para um estudante da sua idade.
Interessam-lhe os assuntos esotéricos, botânica oculta e fotografia,
além de manter vários contactos no submundo de Barcelona, onde leva a cabo uma lucrativa e misteriosa actividade. Gaudí é também, ou acredita sê-lo, uma mente dedutiva de primeira ordem.
Quando a aprazível vida de ambos os estudantes se altera devido a um assassínio e a uma obscura conspiração de consequências imprevisíveis, todas as capacidades do jovem Gaudí são postas à prova.

Sobre o autor
Nasceu em Barcelona em 1979. É licenciado em Filologia Hispânica e diplomado em Tradução Literária. Desenvolveu a sua actividade profissional no âmbito das bibliotecas públicas. É autor dos romances El gran retorno, El cuarteto de Whitechapel e El jardín de los curiosos. Os seus contos foram publicados em numerosas revistas e antologias, e foram premiadas em concursos como NH de Relatos e Joven & Brillante de novelas. Em 2011 recebeu o prémio La Tormenta en un Vaso para autor revelação do ano com o romance El cuarteto de Whitechapel.
Continua a trabalhar como bibliotecário numa pequena cidade do interior.



Sem comentários: