quinta-feira, 14 de janeiro de 2016 | By: Maria Manuel Magalhaes

VOGAIS: Aprender a pensar como Bill Gates

Bill Gates é considerado o maior empreendedor da sua geração. Foi um dos protagonistas da idade moderna do computador pessoal. Mudou, para sempre, a forma como o mundo vê a informática e os negócios.

O que podemos aprender com o espírito inovador e determinado de Bill Gates? Daniel Smith, autor de diversos livros sobre política, economia e história social reúne, em Pensar como Bill Gates (Ed. Vogais l 224 pp l 14,99€), aspetos fundamentais do caráter e da ideologia de Gates que qualquer um pode tentar adaptar ao seu estilo de vida pessoal e profissional.

A Vogais disponibiliza os primeiros capítulos para leitura imediata, aqui.

Bill Gates é uma das figuras consensuais da informática e do mundo dos negócios. Fundou a Microsoft em 1975 e, dez anos depois, lançou a primeira versão do sistema operativo Windows. Nessa altura, a empresa era já uma das mais bem-sucedidas do planeta. Conhecido tanto pela personalidade implacável, como pelo talento para adequar um produto ao mercado e vendê-lo, tornou-se o homem mais rico do mundo, ainda antes de completar 40 anos.

Hoje, o legado de Bill Gates está presente nas vidas de todos nós, na forma como interagimos com o computador. Contudo, o seu trabalho recente na Fundação Bill e Melinda Gates poderá fazer com que o recordemos mais pelo seu combate à pobreza e às desigualdades sociais do que pelo seu contributo fundamental para a tecnologia.

Este livro reúne a filosofia de vida e a excelência profissional de um dos maiores génios das tecnologias da informação.
 ​
Conheça o percurso de Bill Gates e aprenda a:
· Descobrir a sua verdadeira vocação;
· Abraçar o seu lado geek;
· Encontrar os apoios de que precisa na vida pessoal e profissional;
· Atrever-se a sonhar e a inovar;
· Liderar sem hesitação;
· Melhorar com os erros;
· Contribuir para a sua comunidade.