terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Topseller: Novo livro de Tessa Dare


Depois de Romance com o Duque e A Noiva do Marquês, Tessa Dare regressa às livrarias com o bastante elogiado e divertido: A Prometida do Capitão. Um romance bem-disposto, com todos os ingredientes para proporcionar uma leitura agradável e inesquecível.

Maddie é bonita e talentosa, pelo que todos esperam que ela se case em breve. Mas Maddie é muito tímida em relação aos homens, além de ter um medo terrível de espaços públicos e multidões.

Para se livrar de ter de ir a festas e ser cortejada, ela inventa um noivo imaginário: um capitão escocês de nome MacKenzie, muito apaixonado e dedicado, a quem escreve cartas onde revela os seus mais íntimos desejos e anseios. Aproveitando as prolongadas ausências do capitão, que vive convenientemente longe por causa da guerra, Maddie vai conseguindo escapar à pressão de se apresentar à sociedade.

Anos depois, porém, o inimaginável acontece: o capitão, produto da sua imaginação, aparece em carne e osso à porta do seu castelo. Este capitão Logan MacKenzie é um soldado atraente, mas rude e selvagem. E o pior de tudo é que tem na sua posse as cartas de Maddie, aquelas que ela escreveu ao seu noivo fictício, e que contêm segredos inconfessáveis.

Agora, o capitão pretende fazê-la cumprir todas as promessas que ela lhe fez e que nunca esperou ter de concretizar…

Este terceiro e último livro da coleção Castles Ever After foi considerado um dos livros de 2015 pela Amazon e pela Kirkus Reviews, na categoria de Romance. A revista Booklist nomeou Tessa Dare como «uma das novas estrelas do romance histórico.»


Prometida do Capitão chega às livrarias dia 18 de janeiro (Ed. Topseller | 304 pp. | 15,98€), e as primeiras páginas podem ser lidas, aqui.

Sobre a autora:
Tessa Dare é uma autora norte-americana bestseller do New York Times e do USA Today, que já conta com quatro novelas e doze romances históricos publicados. Os seus livros foram alvo de vários elogios e prémios, incluindo o Prémio RITA para Melhor Romance Histórico, atribuído pela Associação Americana de Escritores de Romance, e prémios da revista RT Book Reviews. A revista Booklist nomeou-a «uma das novas estrelas do romance histórico» e os seus livros já foram traduzidos para mais de doze línguas. 



Sem comentários: