segunda-feira, 11 de janeiro de 2016 | By: Maria Manuel Magalhaes

Nova edição de Filipa de Lencastre A Rainha que Mudou Portugal, de Isabel Stilwell, pela Livros Horizonte, já disponível nas livrarias

Chegou a semana passada às livrarias, pelas mãos da editora Livros Horizonte, uma nova edição de Filipa de Lencastre — A Rainha que mudou Portugal, o primeiro romance histórico da autora bestseller, Isabel Stilwell, que já vendeu mais de 55 mil exemplares. Este romance, já traduzido para inglês (julho 2015), conta-nos a vida da única princesa inglesa que foi rainha de Portugal, e mãe da Ínclita Geração.
Esta primeira nova edição traz uma novidade, inclui a oferta, durante um período limitado, de um roteiro dos Caminhos de D. Filipa de Lencastre.
Escrito pela autora com base na sua própria experiência, desafia o leitor a conhecer a Inglaterra onde a rainha nasceu e viveu até aos 28 anos, visitando depois os lugares na Galiza e em Portugal, que marcaram a sua história. Indicações de trajetos, lugares onde ficar, tudo para que o leitor faça, também ele, esta viagem.

NOVAS EDIÇÕES DOS ROMANCES HISTÓRICOS DE ISABEL STILWELL

A partir de janeiro a Livros Horizonte vai publicar novas edições dos primeiros cinco romances históricos de Isabel Stilwell.
A 6 de janeiro chegou às livrarias Filipa de Lencastre — A Rainha que mudou Portugal, seguindo-se a 20 de janeiro e a 3 de fevereiro, as novas edições de Catarina de Bragança e D. Amélia, respetivamente. A nova edição de D.Maria II surgirá a 17 de fevereiro e por último Isabel de Borgonha – Ínclita Geração é lançada a 2 de março.
Todas as edições têm uma capa nova embora mantenham uma coerência com a linguagem gráfica tão característica dos romances da autora.
Para divulgar estas novas edições será feita uma forte aposta de comunicação no ponto de venda, não só através de vários tipos de suportes, mas também promovendo iniciativas com a autora que envolvam os seus leitores, sessões de autógrafos e conversas à volta dos romances.

Sobre a autora:
Isabel Stilwell é jornalista e escritora. Desde o Diário de Notícias, onde começou aos 21 anos, que contribui de forma essencial para o jornalismo português. Fundou e dirigiu a revista Pais & Filhos, foi diretora da revista Notícias Magazine durante 13 anos e diretora do jornal Destak até ao final do ano de 2012, entre muitos outros projetos. Hoje escreve para a revista Máxima e continua a colaborar mensalmente com a revista Pais e Filhos, e quando não está a escrever, vira diariamente os "Dias do Avesso" em conversa com Eduardo Sá, na Antena 1. Paralelamente à sua atividade jornalística, escreveu vários livros de ficção, contos e histórias para crianças, mas a sua grande paixão por romances históricos revelou-se em 2007, com o bestseller Filipa de Lencastre, a que se seguiram Catarina de Bragança e D. Amélia, com crescente sucesso. Em abril de 2012, foi a vez de D. Maria II, que mereceu uma edição especial para o mercado brasileiro. Em outubro de 2013 lança um novo romance histórico intitulado Ínclita Geração, sobre a vida de Isabel de Borgonha, filha de D. Filipa de Lencastre, e em maio de 2015 publica o seu mais recente livro sobre a mãe do nosso primeiro rei, D. Teresa. Em julho de 2015 viu traduzido para inglês o seu primeiro romance histórico, Philippa of Lancaster - English Princess, Queen of Portugal.
Com mais de 200 mil exemplares vendidos, Isabel Stilwell é a autora de romances históricos mais lida em Portugal.