sexta-feira, 8 de janeiro de 2016 | By: Maria Manuel Magalhaes

Caminho de Sangue, uma investigação minuciosa sobre a luta contra a Al-Qaeda, nas livrarias a 15 de janeiro

Título: Caminho de Sangue – a luta contra o projeto da Al-Qaeda
Autor: Thomas Small e Jonathan Hacker
Género: Atualidade / Política
Tradução: Dinis Pires
N.º de páginas: 504
Data de lançamento: 15 de janeiro
PVP: 19,90€

«Uma análise sólida sobre operações militares que poucas pessoas conhecem.» Publisher’s Weekly

Caminho de Sangue revela-nos a emocionante história do exército subterrâneo que Osama bin Laden criou para atacar o seu alvo número um: a Arábia Saudita, o seu país natal. O objetivo era conquistar a terra das Duas Mesquitas Sagradas, o berço do islamismo, e, a partir daí, estabelecer um império islâmico com força suficiente para conquistar o Ocidente. No entanto, longe da imagem de guerreiros santos obstinados que apresentam ao mundo, o grupo encontra-se dilacerado por lutas internas e falta de disciplina.
Partindo do acesso sem precedentes aos arquivos do governo da Arábia Saudita, entrevistas com funcionários superiores dos serviços secretos do Médio Oriente e Ocidente, bem como a militantes da Al-Qaeda capturados, e a vídeos exclusivos captados a partir das suas células, Caminho de Sangue narra a história da campanha terrorista da Al-Qaeda e da tentativa desesperada e determinada dos serviços de segurança interna da Arábia Saudita para a travar.

Sobre os autores:
Jonathan Hacker frequentou Estudos Modernos na Universidade de Oxford, acabando por ir estudar Cinema para a USC, em Los Angeles. Trabalha, atualmente, como realizador e produtor, tendo os seus filmes e documentários sido galardoados com vários prémios, entre os quais os prestigiados BAFTA e RTS.
Thomas Small, nascido na Califórnia, formou-se em Estudos Árabes e Islâmicos na Univerisdade de Londres. Passou vários anos a viajar pelo Médio Oriente e Mediterrâneo Oriental, tendo vivido um ano em Damasco. Reside atualmente em Londres, onde trabalha como produtor cinematográfico e copywriter.