Depois de ter estudado filosofia no colégio Vassar, Alix Christie tirou jornalismo na Universidade de Berkeley. Tem trabalhado como correspondente para o Washington Post, The Guardian, San Francisco Chronicle. Escreve também para o Economist na área da cultura.
Por volta 1990 começou a escrever ficção. O Aprendiz de Gutenberg é o seu primeiro romance. Veja aqui mais informações sobre a autora e livro. http://www.gutenbergsapprentice.com/reviews/
Sinopse:
Peter Schoeffer é um jovem ambicioso à beira de alcançar o sucesso como escriba em Paris quando o seu pai adotivo, o rico mercador Johann Fust, o convoca à cidade de Mainz para conhecer um homem extraordinário.
Gutenberg, inventor de profissão, criou um método revolucionário – há quem diga blasfemo – de produção de livros: uma máquina a que chama de prensa. Fust está a financiar a oficina de Gutenberg e ordena a Peter que se torne o seu aprendiz. Ressentido por ser forçado a abandonar uma carreira tão prestigiante como escriba, Peter inicia a sua aprendizagem na “arte mais negra”.
À medida que as suas habilidades crescem, assim também cresce a admiração por Gutenberg e a dedicação a um projeto ousado: a impressão de cópias da Bíblia Sagrada.
Mas quando forças externas se alinham contra eles, Peter vê-se num dilema entre os velhos costumes e as novas criações que ameaçam transformar o mundo. Conseguirá ele encontrar uma forma de superar os obstáculos numa batalha que poderá mudar a História?
Sem comentários:
Enviar um comentário