quarta-feira, 18 de novembro de 2015

«Um Estranho no Coração»: A grande estreia de Eduardo Sá no romance


E se a vida nos desse uma segunda oportunidade de viver o primeiro amor? Um Estranho no Coração, a grande estreia de Eduardo Sá na ficção.

Romance de amor, de memórias, de reflexões, Um Estranho no Coração revela-nos uma faceta inesperada de Eduardo Sá. O contador de histórias continua presente, em cada página, em cada personagem. Mas desta vez usa como fio condutor uma única história, a de Gaspar; e nela projecta as suas (e as nossas) dúvidas, as decisões que tomamos, os desvios do caminho, as paragens sem porquê. E se nos oferece o balanço de uma vida vivida a medo, oferece-nos também uma ideia redentora: a segunda oportunidade, o eterno retorno.

Eduardo Sá é Psicólogo Clínico e Psicanalista, Professor da Universidade de Coimbra e do ISPA. É autor de artigos e de livros científicos na área da psicanálise e da psicossomática, e de livros de divulgação no âmbito da saúde familiar e da educação parental. Com mais de uma dezena de livros publicados na LeYa, o autor já vendeu acima de 75 mil exemplares. É director da Clínica “Bebés & Crescidos” e do Babylab – Laboratório de Psicologia do Bebé da Universidade de Coimbra. Colabora atualmente na Antena 1, na Revista Pais & Filhos e faz com Fátima Lopes o programa Amor em Tempo de Crise, na TVI.

Sem comentários: