quarta-feira, 25 de novembro de 2015

O Meu Cão e Eu e O Meu Gato e Eu - Para os mais pequenos cuidarem do melhor amigo!

Título: O meu Cão e eu 
O Meu Gato e eu 
N.º de Páginas: 96
PVP: 12,99€

Ter um animal de estimação é o sonho de qualquer criança. E, entre os preferidos dos mais pequenos estão, claro, os cães e os gatos. Mas, para tratar deles é preciso aprender muitos truques!
O Meu Cão e Eu e O Meu Gato e Eu, da veterinária Joana Pereira (texto) e Andréa Benoliel (ilustrações) vêm dar uma preciosa ajuda aos mais pequenos, ensinando-os a cuidar na perfeição do seu melhor amigo. Os pais, esses agradecem!

Nestes dois livrinhos (que incluem um diário), os mais novos vão encontrar toda a informação necessária para cuidar do seu melhor amigo:
• a raça certa a adotar;
• os objetos indispensáveis para o fazer sentir-se em casa;
• os cuidados diários a ter (rotinas, alimentação, higiene);
• as melhores dicas para o educar.
Os livros trazem, ainda, muitas páginas para colarem fotografias e apontarem tudo sobre o seu novo amigo, incluindo: nome, datas importantes e próximas vacinas.

Com ilustrações divertidas e cheias de cor, os mais novos vão ver como é fácil aprender tudo sobre o seu animal de estimação e como tornar-se no melhor companheiro do seu fiel amigo.

Sobre a autora:
«O meu nome é Joana Pereira e sou veterinária há 10 anos. Trabalho essencialmente com cães e gatos e adoro aquilo que faço! Esta é uma profissão que implica muita paixão, mas também muitos sacrifícios.
Desde pequenina que sempre sonhei em tratar de animais, mas tive de estudar muito para tirar o curso e continuo a estudar todos os dias para poder ajudar o melhor possível os meus pacientes! Sou casada, tenho 2 gatas (a Batata e a Faneca) e 2 cães (a Nala e o Ozzy).»

Sobre a ilustradora: 
«Sou ilustradora infantil, porque me sinto muito no papel de criança. Tenho este apelo em criar para os mais pequenos, por isso o meu percurso profissional foi sempre nesta direção. inicialmente queria trabalhar em animação - fazer desenhos animados, mas o destino levou me para o mercado editorial. Desde sempre trabalhei com empresas ligadas à área das edições infantis. Nasci no Brasil e vim para Portugal aos 7 anos, desde pequenina rodeada de cães e gatos, de papeis e canetas... sempre tive os animais e a ilustração como paixão pelo que não foi difícil ficar imediatamente apaixonada por este projeto.»



Sem comentários: