sexta-feira, 20 de novembro de 2015 | By: Maria Manuel Magalhaes

Ana Luísa Amaral no “Porto de Encontro” A poesia

A poesia está de regresso ao “Porto de Encontro”, com sessão marcada para 22 de novembro, às 17:00, na Casa das Artes
No próximo domingo, dia 22 de novembro, às 17:00, a poesia regressa ao “Porto de Encontro”. A XL edição deste ciclo de conversas com escritores é dedicada a Ana Luísa Amaral, e tem lugar na Casa das Artes (Porto).
Com E Todavia, a mais recente obra da poeta, em destaque, esta sessão conta com a participação de Isabel Pires de Lima, professora na Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP) e ex-ministra da Cultura, sendo também de realçar a exibição de um excerto de um documentário, ainda por estrear, realizado por Nuno F. Santos. As habituais leituras serão asseguradas por Emília Silvestre.
De sublinhar que o próximo “Porto de Encontro”, o último de 2015, tem já convidado especial escolhido e data marcada: Bruno Vieira Amaral, o mais recente vencedor do Prémio Literário José Saramago, no dia 13 de dezembro (local a anunciar atempadamente).
Esta 40.ª edição do “Porto de Encontro” conta com a colaboração da Direção Regional de Cultura do Norte e tem o apoio do Jornal de Notícias, da Antena 1, do Porto Canal, das Livrarias Bertrand, da Porto Barros e da Arcádia.
Esta iniciativa está a ser divulgada no sítio do “Porto de Encontro” em www.portoeditora.pt/portodeencontro e também na página no Facebook em www.facebook.com/portodeencontro.