quarta-feira, 7 de outubro de 2015 | By: Maria Manuel Magalhaes

Porto Editora publica Alfie – o gato do bairro, o romance de estreia da britânica Rachel Wells

Título: Alfie – o gato do bairro
Autor: Rachel Wells
Tradução: Isabel Alves
Págs.: 304
Capa: mole com badanas
PVP: 15,50€

No próximo dia 15 de outubro, a Porto Editora publica Alfie – o gato do bairro. O romance de estreia da britânica Rachel Wells – cujo tremendo sucesso levou já a uma sequela, A Cat Called Alfie, a publicar no Reino Unido no próximo mês de novembro – dá a conhecer aos leitores uma personagem muito especial: Alfie, abandonado após a morte da sua dona, é um gato à procura de uma casa e um perplexo observador dos comportamentos dos humanos. Quando chega a Edgar Road, o bairro que lhe parece ideal para encontrar um lar, está longe de imaginar que terá de conquistar não um, mas quatro novos donos.
Neste comovedor romance sobre a solidão, a esperança e o valor da verdadeira amizade nos momentos mais negros, os leitores conhecem Edgar Road pelos olhos e reflexões deste gato tão especial que vai mudar a vida de todos com quem se cruza.
Um livro obrigatório para todos os leitores que gostaram de A minha história com Bob.

Sinopse:
Alfie é um sem-abrigo, abandonado após a morte da sua dona. Agora, é o momento de procurar uma nova casa e alguém que lhe dê carinho e conforto – um verdadeiro lar. Quando chega a Edgar Road, parece-lhe ser aquele o sítio ideal para ficar, mas está longe de imaginar que encontrará, em vez de um, quatro novos lares. No entanto, terá de usar perseverança para convencer os seus futuros donos disso mesmo, pois a última coisa de que precisam é de um gato.
Mas quando começam a surgir complicações nas suas vidas, todos se apercebem o quão importante Alfie se tornou. Ele trouxe-lhes esperança nos momentos mais negros e mostrou-lhes que a solidariedade é um valor inestimável.
Rachel Wells cria com mestria um personagem-gato, que observa com perplexidade os humanos, levando-nos a refletir sobre os nossos próprios comportamentos.

Sobre a autora:
Rachel Wells cresceu no Devon e aos 20 anos mudou-se para Londres, para trabalhar na área do marketing, cidade onde vivia num pequeno apartamento com Albert, um gato resgatado da rua. Depois do nascimento do filho, decidiu regressar ao Devon para se dedicar finalmente às suas duas paixões: a escrita e os animais.