terça-feira, 6 de outubro de 2015 | By: Maria Manuel Magalhaes

Novidades Planeta a partir de 7 de outubro

Título: A Minha Cor Preferida é Ver-te
Autor:
Pilar Eyre
N.º de Páginas: 280 
PVP: 18,85 €
Disponível a partir de 7 de Outubro
Romance finalista do Prémio Planeta 2014.
Uma aventura real.
A história de amor, escrita num registo autobiográfico, de uma mulher madura que se apaixona e que leva ao limite a sua paixão.

Aproximemo-nos em bicos de pés e espreitemos pelo buraco da fechadura: ali dentro está uma mulher nua.
Esta não é uma bela história de amor crepuscular.
Esta é uma bela história de amor entre uma mulher que se atreve a chegar até ao limite e um homem sequestrado por uns sentimentos imprevistos.

Um romance muito bem estruturado e interligado, escrito na primeira pessoa, que põe a nu as inseguranças, emoções e os altos e baixos emocionais a que esta paixão a conduziu.

«Pedi autorização ao meu filho para publicar este livro.» Pilar Eyre

Pilar Eyre, uma jornalista madura e ainda tomada por uma grande paixão pela vida, conhece, durante um Verão na Costa Brava, Sébastien, um cor-respondente de guerra francês muito atraente.

Entre ambos nasce um amor inesperado, que os leva a viver três dias de uma intensa relação erótica e sentimental. Quando Sébastien desaparece de repente, Pilar procura-o com desespero, seguindo as pistas ambíguas que o jornalista foi deixando à sua passagem, mas os resultados são cada vez mais surpreendentes e misteriosos.

«Olhei para o detective espanhol, que parecia nervoso, deslocado, cravei os olhos nas minhas mãos, na mesa… Se me tinha mentido, não queria que eu soubesse, se não me tinha mentido indignar-se-ia ao ver que tinha desconfiado dele; por outro lado, dado o carácter do seu trabalho, podia inclusive acusar-me de o pôr em perigo. Tinha filhos pequenos, também quis ser pequena para não ser obrigada a tomar decisões! De repente, senti vergonha de me encontrar ali, de divulgar a nossa história, de ter chegado tão longe. Que uns estranhos estivessem a discutir momentos tão íntimos da nossa vida. Pilarita, dá meia volta, querida, querida, benditos sejam os homens que… És linda! Pilar, cresce, porra.» Excerto do livro

Sobre a autora:
Pilar Eyre (Barcelona, 1951) estudou Filosofia e Letras e também Ciências da Informação.
Trabalhou em jornalismo como colunista, entrevistadora e repórter em diversos jornais e revistas (Hoja del Lunes, Mundo Diario, La Vanguardia, Interviú, El Periódico de Catalunya e El Mundo), e colaborou em várias emissoras de rádio e de televisão.
É autora de inúmeros livros, entre eles, Dos Borbones en la Corte de Franco; Segredos e Mentiras da Família Real Espanhola; Ricas, Famosas y Abandonadas; Vips: Todos los Secretos de los Famosos; Mujeres, Veinte Años Después; Cibersexo; La Reina de la Casa e Franco Confidencial. Também é autora dos romances Todo Empezó en el Marbella Club e Callejón del Olvido, e da biografia Quico Sabaté, el Último Guerrillero. Os seus relatos históricos Ena, Pasión Imperial, María la Brava e, sobretudo, A Solidão da Rainha – Sofia: Uma Vida converteram-na num verdadeiro fenómeno editorial.

Título: STAR WARS
GUIA VISUAL DEFINITIVO
Autor: Ryder Windham
N.º de Páginas: 200
PVP: 36,50€
Nas livrarias a partir de 7 de Outubro

Um livro indispensável para os amantes e coleccionadores desta saga, mesmo os mais exigentes
Um livro em formato grande, em capa dura e com sobrecapa, ideal para ficar a conhecer o mundo fantástico de Star Wars e para transmitir à geração seguinte a magia desta saga.
Este guia inclui resumos e imagens da série de televisão de Star Wars: A Guerra dos Clones e dos jogos de vídeo República Velha, bem como do merchandising com base na saga.

Sobre o autor:
Ryder Windham, norte-americano, é autor de ficção científica.
Escreveu mais de 60 livros da saga Star Wars, incluindo romances, BD e livros de referência.
É também autor das adaptações a livro da saga Jovem Indiana Jones.
Trabalha em projectos ligados a Star Wars desde 1993.