segunda-feira, 19 de outubro de 2015 | By: Maria Manuel Magalhaes

Novidades Planeta para 21 de outubro

Título: Deixa-te Levar
Autor: Megan Maxwell
N.º de Páginas: 504
PVP: 19,90 €
Nas livrarias a partir de 21 de Outubro

Uma história de amor com cenas eróticas, bem ao estilo de Megan Maxwell, que conquistou as leitoras portuguesas com as séries eróticas Pede-me o que quiseres e Adivinha quem sou e ainda Surpreende-me, sendo a autora de romance erótico mais vendida em Portugal, depois de E.L. James.
As fãs irão encontrar muitas das personagens da série anterior Adivinha Quem Sou Esta Noite. Para as leitoras que ainda não conhecem a autora, não é necessário que tenham lido a série anterior.
Um romance cheio de ritmo que prende o leitor logo nas primeiras páginas.
Amor e sexo para ler sem moderação.
Tony Ferrasa é um compositor porto-riquenho, lindo, rico e com êxito. Não há mulher que lhe resista e que esqueça com facilidade o seu fascinante olhar verde. Ruth é uma jovem que com apenas vinte e dois anos teve de tomar conta da irmã recém-nascida e de um irmão delinquente.
Quando parece que por fim consegue orientar a vida, as coisas descambam de novo e foge, sem saber que está grávida.
Para sustentar a família, aceita qualquer trabalho digno que se apresente e, assim, Tony e Ruth acabam por se conhecer numa festa onde ela trabalha a servir. A partir daí, como o destino é caprichoso, tornam a encontrar-se em várias ocasiões e, apesar do interesse que ele demonstra, ela mantém-se fria e indiferente.
Pouco a pouco ambos vão entrando numa relação que acaba por desvendar que o que sentem um pelo outro é muito mais intenso do que estão dispostos a admitir. Tentam distanciar-se, mas quanto mais empenho põem na distância menos o conseguem e a atracção torna-se ainda mais forte.

Sobre a autora:
Megan Maxwell é uma reconhecida e prolífica escritora do género romântico. Filha de mãe espanhola e pai americano publicou vários romances.
Em 2010 ganhou o Premio Internacional Seseña de Novela Romántica; em 2010, 2011 e 2012 recebeu o Premio Dama de Clubromantica.com; em 2013 o Aura Galardão do Encuentro Yo Leo RA. Vive numa encantadora aldeia nos arredores de Madrid, na companhia do marido, dos filhos, do cão Drako e do gato Romeo.
Encontrará mais informação sobre a autora e a sua obra em www.megan-maxwell.com

Título: Saudade
Autor: Linda Holeman
N.º de Páginas:544
PVP: 21,95 €
Disponível a partir de 21 de Outubro

Uma fascinante história de perda, romance e traição no Portugal do século XVIII.

Arrebatador, cativante e com personagens que fazem deste livro, uma leitura maravilhosa.
Intriga, romance, história, com uma pesquisa rigorosa narrada de forma soberba.
Embora seja ambientado no século XVIII, este livro é muito mais do que um romance histórico típico. É um romance que abarca os sentimentos mais profundos de personagens muito bem construídas. Poderia passar-se no século XVIII ou no século XXI.
Neste romance há feitiços e curas, muitas garrafas de vinho provadas e bebidas, diamantes extraídos e depredações coloniais no Brasil, padres venais, maridos traidores e filhos ilegítimos, o horrendo terramoto que quase destruiu Lisboa e, uma história de amor.
Com o talento de Linda Holeman, a odisseia da personagem principal, Diamantina, encontra-se no cerne da história de uma mulher que tem de aprender a viver com as escolhas que tomou, quer lhe tragam alegria, quer a atirem para a tragédia.

«O último romance de Linda Holeman, Saudade, é uma mistura emocionante de tragédia e triunfo, segredos e revelações, e uma confiança que vem de saber que o destino não é determinado no nascimento, mas sim por escolhas difíceis e perseverança... Personagens interessantes, fascinante paisagem e uma narrativa em grande estilo». Historical Novel Society, US & UK

«O meu amor pelas viagens está intimamente ligado aos mundos que crio... não sabia que iria escrever este romance ambientado em Portugal até que me encontrei a percorrer este país. A viagem levou-me à costa do Algarve, a Sagres e, ao Cabo de São Vicente, muito importante para os navegadores portugueses nos séculos passados. Os navios largavam deste ponto para o outro lado do Atlântico.
Eu estava em pé à beira do penhasco, contemplando a imensidão.
Era um lugar de paz e maravilha, com o cheiro do mar, o gosto suave do vento salgado, e o som evocativo de aves marinhas voando enquanto olhava para o mar... e nesse momento surgiram-me as primeiras imagens… o meu próximo romance seria passado em Portugal.» Linda Holeman

Diamantina tem apenas treze anos quando o pai, um marinheiroholandês que deu à costa na ilha de Porto Santo, a abandona para ir em busca de diamantes no Novo Mundo. Pouco depois, a mãe, uma feiticeira e curandeira africana, adoece e morre, deixando a filha a lutar sozinha pela sobrevivência no pequeno casebre da praia onde viviam.
Por baptizar, marcada pela feitiçaria da mãe e pelo sangue estrangeiro que lhe corre nas veias, essa luta parece condenada ao fracasso. Durante algum tempo, a segurança de Diamantina parece encontrar-se em Abílio, que partilha o sonho de partir daquela ilha. Contudo, Abílio é um homem sem escrúpulos, que a usa a seu bel-prazer. Se Diamantina fosse uma jovem respeitável, ele tê-la-ia desonrado. Mas ela não é respeitável e não consentirá que a desonrem. Orquestra a fuga da ilha mediante um casamento de conveniência com um ex-padre, Bonifácio, que se encontra mergulhado num terrível ciclo de culpa, tentação e redenção, e que aceita esta marginal como esposa e penitência, levando-a para casa do pai, num vinhedo rodeado por montanhas, na ilha da Madeira, onde ela se sente ainda mais enclausurada.
Independentemente dos obstáculos que estes homens ponham no seu caminho, Diamantina recusa-se a aceitar o seu destino e determina-se a criar a vida que deseja para si.

Sobre a autora:
Linda Holeman é a autora de cinco romances best-sellers. Encontram-se traduzidos em dezoito línguas. Grande viajante, cresceu em Winnipeg e vive entre Toronto e Santa Mónica, na Califórnia.
Para saber mais sobre a autora visite: www.lindaholeman.com