sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Porto Editora publica "O meu amigo Billy", o gato que mudou a vida de um rapaz autista

Título: O meu amigo Billy
Autor: Louise Booth
Tradutor: Inês Amado
Págs.: 208
PVP: 15,50 €

Fraser era ainda muito novo quando lhe foi diagnosticado autismo e, desde logo, os pais perceberam que iriam precisar de ajuda para lidar com a ansiedade e os acessos de raiva do filho e para o motivar a interessar-se pelo mundo à sua volta. Só não sabiam que essa ajuda viria de um gato. O meu amigo Billy conta a história de como a vida de Fraser mudou desde que conheceu este amigo de quatro patas e de como ele o ajudou a ultrapassar inúmeros obstáculos que os pais achavam intransponíveis: a fala, a interação social e até a entrada numa escola de ensino regular. Escrito pela mãe de Fraser, Louise Booth, este livro é publicado pela Porto Editora a 21 de setembro e com ele a autora pretende dar esperança a todas as famílias com filhos autistas. Hoje, 4 anos volvidos, Fraser e Billy são inseparáveis, e Fraser é uma criança mais feliz.

Sinopse:
Fraser é uma criança autista de três anos, tensa e ansiosa, com acessos de raiva tão súbitos quanto incontroláveis. A vida dos Booth, numa pequena casa na herdade de Balmoral, a residência de verão da rainha de Inglaterra, é dura e muitas vezes desesperante. Para Louise, a mãe de Fraser, o futuro parece pouco animador. É então que o filho conhece Billy, um gato cinzento e branco, e a amizade que nasce entre os dois irá mudar para sempre as suas vidas. Os dois tornam-se inseparáveis e, com a ajuda do seu novo amigo de quatro patas, Fraser começa a fazer progressos: pequenas coisas que, somadas, dão vida a um verdadeiro milagre.
A história de Fraser e Billy, narrada pela mãe, fará o leitor rir, chorar e, em última instância, reconhecer a força da amizade entre um menino e o seu gato de estimação.




Sem comentários: