terça-feira, 15 de setembro de 2015 | By: Maria Manuel Magalhaes

Novidade Porto Editora: Evitar obstáculos à produtividade

Título: Ainda não tive tempo
Autor: Gonçalo Gil Mata
Págs.: 248
Capa: mole
PVP: 15,50 €

Em 2007, uma viagem de mota de 40 mil quilómetros a solo fê-lo querer mudar de vida. Gonçalo Gil Mata, engenheiro informático, decidiu deixar a indústria do software e, depois de se formar com os melhores especialistas internacionais, tornou-se coach executivo. Em Ainda não tive tempo, que a Porto Editora publica a 21 de setembro, oferece ao leitor um sistema inovador de organização pessoal, estruturado em 7 passos conducentes a uma maior produtividade, com menos disciplina.
O autor define o livro como «um manual simples para viver melhor», trabalhando com menos regras e com mais «intuição produtiva».
Desligar os alertas de email ou as notificações que a toda a hora obrigam a olhar para o smartphone, construir um sistema inteligente de arquivo de emails por ler ou criar listas de tarefas são alguns exemplos da ajuda que pode encontrar em Ainda não tive tempo.

Sinopse:
No seu dia a dia é bombardeado por uma quantidade avassaladora de informação, tarefas e urgências? Vive com a sensação permanente de que falta fazer qualquer coisa? No meio de tanta correria, sente a vida passar-lhe ao lado?
Ainda não tive tempo mostra, num registo simples e descontraído, e com a ajuda de truques e dicas práticas, que muitos dos obstáculos à produtividade podem ser evitados se compreendermos melhor como funciona a mente humana.
Com uma metodologia acessível, este livro vai ajudá-lo a implementar – com menos disciplina do que imagina – um sistema de organização pessoal eficiente que lhe permitirá recuperar a tranquilidade e que o fará sentir-se mais realizado.

Sobre o autor:
Gonçalo Gil Mata nasceu no Porto. Licenciou-se em Engenharia aos 22 anos e cedo questionou o tradicional percurso profissional. Um apaixonado por viagens, visitou mais de 70 países, tendo aos 30 anos abandonado o emprego para realizar uma memorável viagem de mota, entre Buenos Aires e Nova Iorque. Algum tempo depois, publicou o livro BUENAYORK – um homem, uma mota, 40 000 km de aventura, iniciando
uma profunda investigação na área da economia comportamental e da alta performance.
Em 2009 fundou a MIND4TIME, uma empresa dedicada à investigação e implementação de práticas de excelência e alto desempenho, onde
trabalha como coach executivo. Treinou pessoalmente com nomes de relevo mundial como Joseph O'Connor, David Allen, Michael Neill e Robert Dilts.
Reconhecido orador em áreas como Produtividade, Liderança, Comunicação e Motivação, colabora com as mais prestigiadas escolas de negócios do país.
www.whatsthetrick.com | www.mind4time.com