quinta-feira, 24 de setembro de 2015 | By: Maria Manuel Magalhaes

Coolbooks - Sobreviver a um amor perfeito

Título: Pelas ruas de uma cidade sem nome
Autor: Carla Ramalho
Formato: e-wook
N.º páginas (estimado): 132
PVP: 4,99 €

Uma prostituta que encontra na escrita um refúgio para a dura vida e um escritor perseguido pelos seus fantasmas dão o mote para o romance de estreia de Carla Ramalho, Pelas ruas de uma cidade sem nome, já disponível em coolbooks.pt e na livraria virtual wook.pt.
Pelas ruas de uma cidade sem nome é o primeiro título da rentrée a ser publicado pela chancela digital da Porto Editora, consolidando a aposta em novos autores. Madalena, prostituta, de noite suporta o peso dos homens que a procuram, e de dia vagueia entre a solidão sufocante e o preconceito dos conservadores vizinhos. E é quando pensa que a vida já não a poderia surpreender que conhece João, um escritor que liberta os seus demónios no papel. As palavras que trocam e o combate aos pesadelos que os atormentam acabam por os levar numa sedutora mas perigosa descoberta. Quanto vale um amor verdadeiro? Quanto vale uma história com princípio, meio e fim?

Sobre o autor:
Carla Ramalho nasceu em Évora, em 1976. Acredita que foi por ter nascido alentejana que lhe veio o gosto pela escrita – a prosa das gentes e a poesia da planície tinham de extravasar. Licenciou-se em Sociologia e trabalha há vários anos na área social. A investigação, a formação profissional e os projetos de desenvolvimento local já a fizeram viajar um pouco pelo país e pela Europa. Mas é sempre à escrita que regressa.
Nunca deixou de escrever. Para ela, acima de tudo. E para os mais chegados que, simpaticamente e sem pensarem muito nas consequências, lhe elogiaram continuamente o jeito. Este é o primeiro romance que publica.