terça-feira, 21 de julho de 2015 | By: Maria Manuel Magalhaes

Novidade Oficina do Livro: Alguém está a esconder alguma coisa de Richard Belzer, George Noory e David Wayne

Título: Alguém está a esconder alguma coisa
Autor: Richard Belzer, George Noory e David Wayne
N. de Páginas: 282
PVP: 15,90€

Este é um daqueles casos em que a realidade ultrapassa a ficção. No dia 8 de março de 2014, um avião da Malaysia Airlines, com 239 pessoas a bordo, desapareceu durante um voo entre Kuala Lumpur e Pequim. O Boeing 777 nunca chegou ao destino. Porquê? Caiu? Onde? Ninguém sabe. Ou, se sabe, não diz.

Sucederam-se as teorias acerca do que teria acontecido, mas cada uma delas levantava ainda mais questões. O avião caiu no mar – então e não há destroços? Foi abatido por um míssil – e ninguém deu por nada? Houve uma emergência e os sistemas de comunicação falharam – e falharam todos, ao mesmo tempo?

Num mundo cada vez mais monitorizado, em que é difícil a um simples cidadão passar despercebido, um avião destes desaparece dos ecrãs do radar e ninguém no planeta sabe nada acerca do assunto? A única coisa que se sabe é que já passou muito tempo e todas as perguntas continuam sem resposta. A começar pela mais desconcertante: onde está o avião?

Este livro é sobre tudo aquilo que não bate certo nesta história.

Sobre os autores:
Richard Belzer é ator e comediante , mais conhecido pelo papel de John Munch, personagem que representou durante 21 anos nas séries policiais da NBC Departamento de Homicídios e Lei & Ordem: Unidade Especial. É também autor de vários livros na lista de best-sellers do New York Times.

George Noory é apresentador do programa de rádio Coast to Coast AM, que se ocupa de fenómenos que ficam por explicar. O programa é emitido em 600 estações e tem perto de três milhões de ouvintes por semana. Tem várias obras publicadas.

David Wayne faz jornalismo de investigação há mais de 25 anos e especializou-se na microanálise de acontecimentos mediáticos. É co-autor, com Richard Belzer, de vários livros.