quarta-feira, 1 de julho de 2015

Novidade Esfera dos Livros: Ninguém pára o Benfica

Ninguém para o Benfica é um livro profusamente ilustrado que celebra, com muito humor, alegria e histórias curiosas, a conquista dos dois últimos campeonatos nacionais pelo clube da águia.

As frases mais engraçadas, os episódios mais divertidos, as imagens mais marcantes e os momentos-chave que conduziram ao bicampeonato fazem deste livro, da autoria do jornalista Sérgio Pereira e com prefácio de Pedro Ribeiro, um objecto irresistível para todos os adeptos encarnados, que vibraram intensamente com estes dois anos carregados de emoções.

Ninguém pára o Benfica é também um brinde, de sorriso nos lábios, à grandeza do espírito benfiquista e à sua sabedoria, tanto na hora de resistir às adversidades como no momento de festejar a imensa glória da Luz.


Sinopse:
Mais ou menos à mesma hora em que Julen Lopetegui caía de joelhos no Restelo, o povo soltava o grito: o Benfica é campeão! Outra vez. O clube encarnado carregou na cor, na paixão e no entusiasmo para encher de felicidade o peito de milhões de adeptos. Transportou na alma a chama imensa e levou à palma a luz intensa, como se canta no Estádio da Luz. Mas o bicampeão nasceu torto e cresceu sem colo, enfrentando todas as adversidades até se tornar muito melhor do que os rivais. Este livro é sobre esse Benfica: sobre as histórias curiosas, as frases engraçadas, os episódios divertidos e os momentos-chave que fizeram tanta gente brindar de sorriso nos lábios. Ao Campeão!

Sobre o autor:
Sérgio Pereira nasceu em Mirandela em 1978. Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Fernando Pessoa, começou a trabalhar no Desporto Digital, passou pelo Diário de Notícias e está desde 2003 no Maisfutebol. Quando era criança chegou a gostar de um clube, e não era o Benfica. Depois de As melhores Histórias do Futebol Mundial, este é o segundo livro que escreve. 






Sem comentários: