sexta-feira, 5 de junho de 2015 | By: Maria Manuel Magalhaes

Novidade Matéria-Prima "Naná, o meu amor de quatro patas", de Ruy de Carvalho com Paula Carvalho

Título: Naná, O Meu Amor de Quatro Patas
Género: Testemunho
Páginas: 152 + 16
PVP: €13,50
 À Venda a Partir de 17 de Junho

A Cumplicidade entre um homem e a sua cadelinha traquina
Descubra como a Naná mudou a vida de Ruy de Carvalho
Há um elo único e insubstituível entre um dono e o seu cão. Com uma carreira com mais de 50 anos, repleta de êxitos no teatro, no cinema e na televisão, Ruy de Carvalho, um confesso homem de afetos, abre, neste livro, o seu coração para falar daquela que foi a sua última companheira de viagem. Depois da morte da sua mulher Ruth, em 2008, a relação com Naná, a cadelinha da família, estreitou-se, sendo um comovente exemplo do amor e cumplicidade entre um homem e o seu animal de estimação.
Neste livro, Ruy de Carvalho, com a colaboração da sua filha Paula, passa em revista alguns dos momentos mais marcantes de 16anos devida em comum, mostrando-nos o carinho, a amizade e o respeito que sempre pautaram esta relação onde, muitas vezes, se falava de igual para igual. 16 anos repletos de traquinices, momentos de alegria e de tristeza, provas de fidelidade e companheirismo. E de amor, muito amor. Ruy de Carvalho aprendeu mais do que ensinou, recebeu mais do que deu.
E partilha connosco esses momentos de ouro da sua vida.
A VIDA DEVE SER UM ATO DE AMOR E ENTREGA.
UMA HISTÓRIA COMOVENTE SOBRE A FORMA COMO UM ANIMAL PODE MUDAR A NOSSA VIDA PARA MELHOR.


Sobre a autora:
Paula Carvalho nasceu em Lisboa, em agosto de 1959, e é licenciada em Comunicação Social pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa. É jornalista há 32 anos. Exerceu grande parte da sua carreira na RDP Antena1, mas passou ainda pela TSF e pela Rádio Voz da Alemanha. Dedica-se também à escrita e à locução de documentários. A par do seu amor pelos animais, tem um enorme amor às pessoas mais velhas, o que a levou a dedicar-se, a partir de 1999, aos assuntos do envelhecimento. Aproveitando a passagem por duas câmaras municipais, fez ainda três cursos de Protocolo, um na Câmara de Lisboa, onde foi Assessora para a área do Teatro na vereação da Cultura, e dois na Câmara de Cascais, onde integrou o gabinete de Relações Públicas. Neste momento, é produtora executiva e sócia-gerente de uma empresa de produção.