quarta-feira, 20 de maio de 2015

Guerra e Paz publica a história do santo mais popular de Portugal


Título: Santo António
Autor: António Eça de Queiroz
N.º de Páginas: 192 
PVP: 9,90 €
Género: Não Ficção/Religião/Biografia
Nas livrarias a 20 de Maio
Guerra e Paz Editores

Sinopse:
Na biografia daquele a que o Papa Leão XIII cha­mou «santo de todo o mundo», o leitor vai conhe­cer a vida e a obra do primeiro franciscano por­tuguês: um homem culto, generoso e totalmente dedicado às causas humanas.
O caminho de Santo António passou por Portugal e Itália, mas os seus milagres são hoje conhecidos em toda a parte. Padroeiro de Lisboa e de Pádua, António foi, antes de tudo, um homem. É a história desse homem, que explica o significado da palavra «santidade», que aqui se conta.

Sobre o autor:
Nasceu em 1952 na Praia da Granja. Entre 1974 e 1975 assistiu em Angola, como militar no activo, ao fim da Guerra Colonial e ao início da guerra civil. Em 1982 teve a sua primeira experiência no jornalismo no já extinto O Comércio do Porto. De 1989 a 2007 foi jornalista no semanário Expresso nas áreas de Economia, Sociedade, Cultura e Lazer. Entre 2001 e 2010 publicou Contos Acrónicos (Campo das Letras), Eça de Queiroz e os seus Clones, Porto versus Lisboa (a meias com o jornalista António Costa Santos) e O Romance Ilegal do Sr. Rodolfo – editados pela Guerra & Paz. Já em 2015, editou na Amazon um conjunto de microcontos (antes publicados nos blogues É tudo gente morta e Escrever é triste) sob o título Dias de riso e impiedade.




Sem comentários: