sexta-feira, 10 de abril de 2015

Porto Editora: "Corrupção" é o novo livro de C. J. Sansom

Título: Corrupção
Autor:
C. J. Sansom
Tradutor: Ângelo dos Santos Pereira
Págs.: 656
PVP: 19,90 €

A Porto Editora publica, a 17 de abril, um novo livro de C. J. Sansom: Corrupção é um romance histórico, repleto de intriga e suspense, que se situa precisamente quando a Inglaterra se prepara para uma grande batalha contra a França. No centro da trama está Shardlake, o advogado mais perspicaz e popular da corte de Henrique VIII. De acordo com o The Washington Post, trata-se de «um romance que tem tudo: um enredo engenhoso, suspense, muitos vilões, sacerdotes embriagados, caçadas, inúmeros assassinatos, os horrores da guerra, um sentimento melancólico do mal e um retrato brilhante de uma época fascinante».
No catálogo da Porto Editora estão já incluídos, do mesmo autor, os livros Revelação – cujo protagonista é o mesmo de Corrupção – e Inverno em Madrid.

Sobre o livro:
O ataque a França levado a cabo por Henrique VIII não correu conforme esperado e agora uma enorme frota de navios de guerra franceses está estacionada no Canal da Mancha preparada para a revanche. Enquanto a armada inglesa se organiza em Portsmouth, o reino procura recrutar homens para formar o maior exército de sempre.
É neste ambiente conflituoso que o serjeant Shardlake receberá um pedido de ajuda da rainha Catherine Parr para investigar o estranho suicídio do filho de uma antiga criada. A investigação obrigá-lo-á a viajar, juntamente com o seu assistente Barak, até Portsmouth, onde se deparam com uma cidade preparada para a guerra. O Mary Rose, o emblemático e temido navio de Henrique VIII, será testemunha das mais terríveis e surpreendentes revelações, graças às quais Shardlake conseguirá resolver o caso.

Sobre o autor:
C. J. Sansom nasceu em 1952, em Edimburgo, e licenciou-se na Universidade de Birmingham, onde fez também um doutoramento em História. Exerceu advocacia durante algum tempo, até que decidiu dedicar-se à escrita a tempo inteiro.
Com a série Shardlake conheceu um retumbante sucesso internacional, estando já publicados em Portugal os volumes Dissolução, Fogo Negro, Soberano e Revelação (Porto Editora, 2010). Inverno em Madrid, também publicado pela Porto Editora, é um thriller de espionagem escrito fora da série Shardlake.


Sem comentários: