quarta-feira, 1 de abril de 2015

Novidade Porto Editora: Uma Morte Impossível de Ian Rankin

Título: Uma Morte Impossível
Autor:
Ian Rankin
Tradutor: Ângelo dos Santos Pereira
Págs.: 448
PVP: 16,60 €

No dia 10 de abril, chega às livrarias Uma Morte Impossível, um novo livro de Ian Rankin, o escritor que já recebeu por quatro vezes o Dagger Award e ainda o Grand Prix du Roman Noir, o Edgar Award para melhor romance e o British Book Awards Crime Thriller of the Year em 2005.
Uma Morte Impossível dá continuidade a Uma Questão de Consciência (2009), o primeiro livro do autor protagonizado pelo inspetor Malcom Fox, e ao estilo a que Ian Rankin já nos habituou: um policial complexo, com diálogos cortantes e um enredo credível e atual.

Sinopse:
Malcom Fox, inspetor do Departamento de Assuntos Internos, e a sua equipa estão de volta. Desta vez, acabam de ser enviados a Fife para investigar possíveis ligações de polícias locais a uma investigação em curso, que tem como alvo um agente corrupto do Departamento de Investigação Criminal, o detetive Paul Carter. Carter é acusado de conduta imprópria, sendo que a denúncia foi feita pelo próprio tio, também agente da polícia. No entanto, o que à partida parece um caso simples depressa se complica, e a teia de conspirações e encobrimentos adensa-se quando um brutal assassinato vem a lume, comprometendo toda a investigação.
Uma Morte Impossível é um livro envolvente, que vem provar, uma vez mais, a razão por que Ian Rankin é considerado um dos escritores de policiais mais brilhantes de língua inglesa.

Sobre o autor:
Nascido na Escócia em 1960, Ian Rankin licenciou-se na Universidade de Edimburgo. Considerado o maior escritor escocês de policiais da atualidade, as suas obras encontram-se disponíveis em trinta e cinco idiomas. Entre os inúmeros prémios que recebeu destacam-se 4 Daggers (um Diamond e um Gold), o Grand Prix du Roman Noir 2003, o Edgar Award para melhor romance em 2004 e o British Book Awards Crime Thriller of the Year em 2005.
Recebeu ainda a Order of the British Empire pelos serviços prestados à Literatura.
Atualmente vive em Edimburgo com a mulher e os dois filhos.
Página do autor: www.ianrankin.net


Sem comentários: