quinta-feira, 9 de abril de 2015

Novidade Bertrand: Filosofia de Gelo e Fogo

Título: Filosofia de Gelo e Fogo
Autor: Bernat Roca, Francesc Vilaprinyó e David Canto
Género: Literatura
Tradução: Ana Lourenço
N.º de páginas: 296
Data de lançamento: 17 de abril
PVP: 16,60 €

Na semana de estreia da 5ª temporada chega às livrarias uma análise histórica e filosófica das personagens, com curiosidades sobre o autor e a série.
«Conheceremos os dilemas e as motivações das personagens principais, algumas delas jogadores e outras simples peças no enorme tabuleiro de A Guerra dos Tronos.»
«O inverno está a chegar…»

Para milhões de leitores, esta frase é a porta de entrada para um mundo apaixonante de aventura, intriga e paixão.
A imaginação incomparável de George R.R. Martin, criador da série de livros «As Crónicas de Gelo e Fogo», deu-nos personagens tão ricas como Tyrion Lannister, Daenerys Targaryen, Arya Stark e Jon Snow, entre tantas outras, assim como paisagens vastas e cativantes de mundos cheios de fantasia e exotismo, povoados por criaturas tão estranhas quanto assustadoras.
Filosofia de Gelo e Fogo convida o leitor a conhecer os mitos fundadores da fascinante história dos Sete Reinos.
Analisando as bases históricas, filosóficas e narrativas de cada uma das principais personagens, dos reinos e do desenvolvimento do enredo (mas sem spoilers!), este livro é um companheiro indispensável para todos aqueles que seguem avidamente o implacável jogo em que ou se ganha, ou se morre!

Bernat Roca
É professor de Filosofia e História, e já publicou diversos artigos e ensaios sobre investigações relacionadas com a Idade Média. É o criador de um blogue sobre as relações entre a série de livros «As Crónicas de Gelo e Fogo» e a História e a Filosofia.
http://juegodetronosfiosofia.blogspot.pt/

Francesc Vilaprinyó
É licenciado em História e doutorado em História e Cinema. Publica em diversos meios relacionados com este tema e também colabora no blogue de Bernat Roca.

David Canto
É jornalista, guionista e crítico de cinema e televisão.


Sem comentários: