quarta-feira, 22 de abril de 2015 | By: Maria Manuel Magalhaes

João Tordo no Porto de Encontro

João Tordo é o protagonista da edição deste mês do “Porto de Encontro”, ciclo de conversas com escritores promovido pela Porto Editora, agendada para o próximo domingo, dia 26 de abril, às 17:00, na Casa das Artes, no Porto Formado em Filosofia pela Universidade Nova de Lisboa, João Tordo é autor de oito romances, publicados em vários países, incluindo França, Itália, Alemanha e Brasil.
Com o romance As três vidas conquistou o Prémio Literário José Saramago 2009. Foi finalista do Prémio Melhor Livro de Ficção Narrativa da Sociedade Portuguesa de Autores e do Prémio Fernando Namora. Da sua obra publicada constam ainda os romances O Livro dos Homens sem Luz (2004), Hotel Memória (2007), Anatomia dos Mártires (2011), O Ano Sabático (2013), Biografia involuntária dos amantes (2014).
O luto de Elias Gro, publicado esta semana, vai conhecer a  apresentação no Porto durante a sessão.
As habituais leituras vão ser asseguradas pelo poeta Renato Filipe Cardoso.
Esta XXXV edição do “Porto de Encontro” conta com a colaboração da Direção Regional de Cultura do Norte e tem o apoio do Jornal de Notícias, Antena 1, Porto Canal, Livrarias Bertrand, Sociedade Portuguesa de Autores, da Porto Lazer, Porto Barros e Arcádia.