quarta-feira, 1 de abril de 2015 | By: Maria Manuel Magalhaes

BOOKSMILE: O Pombo mais rebelde do mundo chegou a Portugal


«O Pombo não deve nada a personagens tão emblemáticos como o Rato Mickey ou Charlie Brown.» -The New York Times Book Review

O pombo mais rebelde, mais teimoso, e que quer, porque quer, fazer coisas que não pode, chegou para causar muita confusão!
Vai ser preciso ter paciência com este pombo. Será possível dizer-lhe não? Em Não Deixes o Pombo Guiar o Autocarro! (Booksmile | 40 pp | 9,99€ | 4+) ele quer, porque quer, guiar o autocarro. Mas os pombos não podem conduzir! Como é teimoso, não quer saber disso para nada. Ele vai tentar convencer-nos a deixá-lo fazer o que quer.

E depois em Não Deixes o Pombo Ficar Acordado até Tarde! (Booksmile | 40 pp | 9,99€ | 4+) são horas de ir dormir, mas o pombo não se quer ir deitar. Há tantas coisas mais interessantes para fazer. Será possível convencer o pombo a ir para a cama?

Os livros do Pombo, de Mo Willems, são um êxito mundial, com mais de sete milhões de livros vendidos. Todos os volumes têm sido bestsellers do New York Times. Não Deixes o Pombo Guiar o Autocarro foi considerado um dos 100 melhores livros para crianças pela revistaTime. The Pigeon Needs a Bath!, um dos volumes da coleção, venceu o Goodreads Choice Awards 2014, na categoria de livros infantis ilustrados.

Mo Willems é um autor e ilustrador que já ganhou três menções honrosas do Caldecott Award, o mais importante prémio de literatura infantil nos EUA. É autor de um outro best-seller recentemente editado em Portugal pela Orfeu Negro – Leonardo, O Monstro Terrível. Começou a sua carreira na Rua Sésamo, onde ganhou seis prémios Emmy como argumentista. Vive com a família, e o Pombo, no estado do Massachusetts, nos EUA. Visite a página do autor em www.mowillems.com