terça-feira, 31 de março de 2015 | By: Maria Manuel Magalhaes

Porto Editora publica 6 de abril ’96 de Sveva Casati Modignani

Título: 6 de abril ‘96
Autor:
Sveva Casati Modignani
Tradução: Regina Valente
Págs.: 384
Capa: mole com badanas
PVP: 17,50 €

Não acontece a 6, mas a 10 de abril, a publicação, em Portugal, de um importante romance de Sveva Casati Modignani intitulado, precisamente, 6 de abril ’96. Este é o décimo terceiro título que a Porto Editora lança desta importante autora italiana.
Ao longo dos últimos sete anos, a Porto Editora tem vindo a publicar a obra daquela que é, sem dúvida, uma das autoras de maior sucesso em Portugal. Romances como Baunilha e Chocolate ou Um Dia Naquele Inverno, verdadeiros bestsellers, são exemplos desse enorme êxito.
Recentemente, no final de 2014, a publicação de A Família Sogliano voltou a constituir uma demonstração da enorme popularidade de  Sveva em Portugal.
6 de Abril ’96 é um romance empolgante dedicado às mulheres: as que lutaram por assumir as rédeas do seu próprio destino e as que hoje usufruem das conquistas alcançadas então.

Sinopse:
Para recuperar a memória, depois de ter sido violentamente agredida, Irene tem diante de si uma difícil tarefa – uma dolorosa viagem ao passado. Ainda jovem e bela, ela carrega uma pesada herança – a mãe e a avó tinham pago caro as tentativas de afrontar a moral vigente e as convenções de um mundo rural que as subjugava. Também ela não será poupada quando abandona o campo e parte em busca do seu próprio caminho. Apesar do sucesso profissional e bem-estar económico que alcança, Irene não encontra o equilíbrio emocional. Será necessária uma crise profunda para que ela encontre forças para aguardar o futuro com serenidade e confiança.

Sobre a autora:
Reconhecida como a grande signora do bestseller italiano, com mais de 11 milhões de exemplares vendidos, Sveva Casati Modignani está traduzida em 17 países e é hoje uma das autoras mais populares em Portugal. No catálogo da Porto Editora figuram já os seus romances Feminino Singular, Baunilha e Chocolate, O Jogo da Verdade, Desesperadamente Giulia, O Esplendor da Vida, A Siciliana, Mister Gregory, A Viela da Duquesa, Um Dia Naquele Inverno, O Barão e A Família Sogliano. A sua obra autobiográfica, O Diabo e a Gemada também já se encontra publicada no catálogo da Porto Editora. Sveva Casati Modignani está no Facebook.