segunda-feira, 30 de março de 2015

Porto Editora: Está de volta o Galo Gordo!

Título: O mundo é redondo
Autores:
Inês Pupo e Gonçalo Pratas
Público-alvo: 4-8 anos
Págs.: 32
Capa: dura
PVP: 14,40 €

Ao longo dos últimos anos, o Galo Gordo tem sido reconhecido como um dos mais interessantes e frutíferos projetos artísticos para a infância do nosso país. Por esse motivo, os autores, Inês Pupo e Gonçalo Pratas, foram distinguidos, em 2012, com o prémio SPA/RTP para Melhor Livro Infantojuvenil. Agora, a 10 de abril, a Porto Editora publica o livro/CD O mundo é redondo; o lançamento acontece no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa, no dia 18, às 16:00.
Este novo trabalho contém 10 canções, que abordam temas ligados ao quotidiano das crianças e dos pais. Tal como os anteriores – Poemas e Canções para Todo o Ano (2009) e Este Dia Vale a Pena (2012) –, o novo livro é ilustrado por Cristina Sampaio. A Porto Editora faz coincidir com esta publicação a reedição do primeiro título da coleção, do qual já se venderam perto de 20 mil exemplares.
Recomendadas pelo Plano Nacional de Leitura e pela Casa da Leitura da Fundação Calouste Gulbenkian, as obras da série Galo Gordo são muitíssimo reconhecidas também pelos professores.
A sessão de lançamento constitui uma oportunidade única para conhecer as novas canções e ouvir os sucessos dos trabalhos anteriores, como "Bom dia" ou "O meu pai”. O espetáculo terá a participação de músicos que habitualmente colaboram com os autores, como Filipe Raposo,
António Quintino, Carlos Garcia, Celina da Piedade, Luís Peixoto, Jon Luz, entre outros.

Sobre os autores:
Inês Pupo nasceu em Lisboa. É escritora, psicóloga e psicoterapeuta. Tem trabalhado nas áreas da literatura infantil e juvenil, da tradução e da promoção da leitura. É autora de vários projetos dedicados à infância. Os seus livros estão referenciados pelo Plano Nacional de Leitura e pela Casa da Leitura – Fundação Gulbenkian.
Gonçalo Pratas nasceu em Aveiras de Cima. É músico. É também autor, diretor e produtor musical de vários livros e projetos dirigidos à infância. Os seus livros estão referenciados pelo Plano Nacional de Leitura e pela Casa da Leitura – Fundação Gulbenkian.


Sem comentários: