terça-feira, 24 de março de 2015

Editora Verso da História publica novo livro de Lourença Baldaque A Invenção da Vida

Título: A Invenção da Vida
Autor:
Lourença Baldaque
Género: Romance
PVP: 13,99 €
Editora: Verso da História

Ao longo de um percurso que se divide entre o Recife e Lisboa, entre a realidade e a imaginação, dois irmãos tentam reinventar
a vida e ganhar as suas batalhas interiores.

“Éramos uma espécie de degenerados com demasiado talento para podermos vingar numa sociedade que se queria ordeira. Nós não queríamos ser motineiros contudo desejávamos incendiar uma tradição estabelecida. Digamos que nos sentíamos oprimidos porque sabíamos que a nossa fatalidade era a de nunca nos cumprirmos, não aqui.”Ao longo da noite de 31 de Dezembro, Mauro recorda as pessoas e os eventos mais marcantes da sua vida desde o ano em que deixou o Recife para viver em Portugal motivado pelo período conturbado do fim da Monarquia e implantação da República.
A invenção da vida revela-nos como os lugares e os encontros são um factor decisivo para a descoberta de uma vocação, onde a revolução republicana surge como uma metáfora das batalhas que se travam intimamente como sendo as mais determinantes no decurso de toda uma existência.


Sobre a autora:
Lourença Baldaque nasceu no Porto em 1979.
É licenciada em Arte e Património pela Universidade Católica Portuguesa e concluiu o curso de Mestrado em Línguas, Literaturas e Culturas em Estudos Ingleses e Norte-Americanos pela Universidade Nova de Lisboa.
Tem publicadas as novelas A Alegria do Bem e do Mal (2005), vencedora do Prémio Revelação do Prémio Máxima de Literatura 2006, e A Neblina (2010).





Sem comentários: