terça-feira, 17 de março de 2015 | By: Maria Manuel Magalhaes

Conheça "Os Segredos do III Reich"

A Esfera dos livros publica Os Segredos do III Reich. Uma obra escrita por Guido Knopp, jornalista especializado em História alemã, que faz revelações neste livro de muitos dos segredos até agora desconhecidos do III Reich, que durou apenas doze anos, mas que marcou profundamente a História alemã e mundial.

É um livro a que nos dá a conhecer: as verdadeiras origens familiares de Hitler, sobre as quais se criou um mito; a proveniência do dinheiro que permitiu ao Führer financiar as suas campanhas e sustentar uma vida de luxo; os mistérios sobre as suas mulheres; as lendas que envolvem a história de Erwin Rommel, ou a vida privada de Himmler, as suas fantasias, os crimes por si cometidos e a sua enigmática morte, entre outras.

É uma obra que nos permite compreender melhor o fenómeno do nazismo e a tragédia da Segunda Guerra Mundial.

Sinopse:
O III Reich durou apenas doze anos, mas marcou profundamente a História alemã e mundial. Nas últimas décadas muito se tem descoberto sobre este regime que semeou o terror e a morte por toda a Europa. Mas muito estava ainda por desvendar. Guido Knopp, jornalista especializado em História alemã, revela-nos neste livro muitos dos segredos do III Reich desconhecidos até agora. As verdadeiras origens familiares de Hitler, sobre as quais tentou criar um verdadeiro mito; a proveniência do dinheiro que permitiu ao Führer financiar as suas campanhas e sustentar uma vida luxuosa; ou os mistérios sobre as suas mulheres, uma história que começa com a estranha morte da sua sobrinha e termina com o suicídio de Eva Braun. Mas também outras figuras do regime estavam envoltas em mistério: as lendas que envolvem a história de Erwin Rommel, as mentiras a partir das quais Albert Speer construiu a sua biografia de «bom nazi» ou a vida privada de Himmler, as suas fantasias, os crimes por si cometidos e a sua enigmática morte. Um livro indispensável para compreender melhor o fenómeno do nazismo e a tragédia da Segunda Guerra Mundial.

Sobre o autor: 
Guiddo Knopp (1948) trabalhou como jornalista nos jornais Frankfurter Allgemeinen Zeitung e Welt am Sonntag. Desde 1984 dirige a secção de História Contemporânea da ZDF, a segunda cadeia da televisão estatal alemã. Recebeu os prémios Jacob-Kaiser-Preis, o Europäischen Fernsehpreis (Prémio Europeu de Televisão), o Telestar, o Deutschen Fernsehpreis, la Bundesverdienstkreuz e o Emmy internacional. É autor de um grande número de livros sobre Hitler e sobre o III Reich.