quinta-feira, 26 de março de 2015 | By: Maria Manuel Magalhaes

Cifra: um dos livros mais aguardados do ano chega às livrarias a 10 de abril

Título: Cifra
Autor: Mai Jia
Género: Romance
Tradução: Miguel Freitas da Costa
N.º de páginas: 400
Data de lançamento: 10 de abril
PVP: 18,80€

Um dos livros do ano. Um dos mais aclamados livros da última década e um bestseller internacional.
Os números escondem palavras e segredos. Escondem a ordem e a desordem do mundo – bem como comunicações militares e códigos que ninguém consegue decifrar. Até aparecer este homem.
Neste seu romance de estreia, Mai Jia revela o misterioso mundo da unidade 701, uma secretíssima agência de inteligência chinesa, cujo único propósito é decifrar códigos.
Combinando brilhantemente o mistério e a tensão de um thriller de espionagem com as nuances de uma profunda observação psicológica e as qualidades mágicas de uma fábula chinesa, Cifra revela-nos na criptografia a chave do coração humano.
Um livro misterioso e fascinante que apresenta Mai Jia como um dos maiores e mais populares escritores da China dos nossos dias, e que conquistou o reconhecimento internacional.
«Uma obra-prima com um enredo emocionante, uma aura sobrenatural e detalhes brilhantes.» The New York Times
«O livro é uma abordagem complexa e subtil da criptografia, da política e dos sonhos – e do seu significado.» London Review of Books
Cifra chega aos leitores portugueses com a chancela da Quetzal. Miguel Freitas da Costa traduziu a obra do inglês – a versão autorizada pelo autor Mai Jia e que serviu de base às traduções para todas as outras línguas.

Sobre o autor:
Mai Jia, que passou vários anos nos serviços de inteligência chineses, é um dos autores mais influentes da China. Publicou quatro romances, três dos quais deram origem a séries televisivas e a filmes. Jia foi galardoado com os grandes prémios literários do seu país – entre eles a mais alta distinção nesta área: o Prémio Mao Dun para a Literatura.