segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

«Um Gorila no Deserto» chega às livrarias a 4 de Fevereiro


Título: Um Gorila no Deserto – Da Namíbia ao Ruanda
Autor: José Botelho de Amaral e José Sanchez de Brito
N.º de Páginas: 272 páginas + 8 (extratexto)
PVP: 20,00 €
Nas livrarias a 4 de Fevereiro
Guerra e Paz|Predicado

Sinopse:
Os quatro viajantes que encontramos neste livro contam o que com eles se passou na Namíbia e no Ruanda. Dois países africanos aparentemente sem qualquer elo comum, mas que têm lugares incríveis e inesquecíveis, alguns deles pouco escolhidos e não muito frequentados, mas aliciantes e repletos de belezas, assim como de surpresas.

O grupo de amigos que tinha visitado o Quénia e a Tanzânia e que, sem o desejar, se viu envolvido numa teia perigosa (Leo, que tinha um particular fascínio pelos leopardos; Ellie, que adorava elefantes; Doggy, sempre na expectativa de conseguir encontrar uma matilha de cães selvagens; e Dik-Dik, que muito simpatizava com estes frágeis antílopes), constata, de novo, que será muito difícil, como desejavam, voltar a ser «simplesmente turistas» no continente que tanto os entusiasma e move. Tornam a viver situações fora do comum e dão testemunho de diversos factos indesmentíveis, acompanhado a narrativa com registos fotográficos.

Sobre os autores:
José Botelho de Cabral

É licenciado pela Faculdade de Letras da Universi­dade Clássica de Lisboa. Também frequentou a Fa­culdade de Direito de Lisboa. Foi professor de Português e de Inglês. Fez parte da direcção do Centro Internacional de Línguas. No campo artístico, estudou e ensinou Piano e Viola. No plano desportivo, integrou uma equipa de futebol de juniores da Académica de Coimbra.

Trabalha na aviação civil comercial, no Serviço de Planeamento de Motores. O gosto pelas viagens nasceu quando acompa­nhava o pai em deslocações de estudo e investigação de Linguística no estrangeiro. Visitou países nos cin­co continentes e, em África, conheceu a República da África do Sul, Botsuana, Marrocos, Moçambique, Namíbia, Quénia, Ruanda, Suazilândia, Tanzânia, Tunísia e Zâmbia. É autor de quatro livros. Em busca dos Big Five (publicado em 2012) e Um Gorila no Deserto – da Na­míbia ao Ruanda foram escritos em co-autoria.

José Sanchez de Brito
É engenheiro electrotécnico pelo IST de Lisboa e tem uma pós-graduação em Gestão e Marketing. Desempenhou vários cargos de direcção numa em­presa de telecomunicações e é actualmente consul­tor e empreendedor de negócios.

O seu fascínio pela vida selvagem nasceu, quan­do ainda criança, com a leitura de A Fauna de Félix Rodríguez de la Fuente. Visitou países em quatro continentes, destacando-se, em África, a África do Sul, Botsuana, Cabo Verde, Moçambique, Namíbia, Quénia, Ruanda, Suazilândia, Tanzânia, Tunísia e Zâmbia. Tem dois livros publicados: Em busca dos Big Five e Um Gorila no Deserto – da Namíbia ao Ruanda.



Sem comentários: