segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

O Tesouro da Infância - Fernando Cardoso [Opinião]

Título: O Tesouro da Infância
Autor: Fernando Cardoso
Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 200
Editor: Editora Portugalmundo
PVP: 15€


Sinopse:
Este livro destina-se às crianças, pais, educadores de infância e aos professores dos 1º e 2º ciclos do ensino básico.
Os dezasseis temas que o compõem, de extrema importância, a todos os títulos, fazem com que a obra se revele um verdadeiro "tesouro da Infância".

A minha opinião: 
Constituído por adivinhas, anedotas, canções, contos, fábulas, lendas, jogos, lengalengas, magia, provérbios, e outros temas do agrado dos mais novos, O Tesouro da Infância, o mais recente livro de Fernando Cardoso é muito completo e uma delícia para os mais pequenos e para os mais graúdos que se vão lembrando da sua infância.

Quando fui lendo, para a minha filhota alguns dos textos presentes no livro, sim porque o livro foi lido em família porque a minha filha ainda não sabe ler, fui recordando tanto destes textos que povoaram a minha infância que fui transportada para ela e deu-me uma nostalgia...

Adorei as adivinhas, mas do que mais gostei foram os provérbios, porque sempre me fascinaram. Lembro-me que tinha um caderninho onde apontava os provérbios que ia perguntando à minha avó.

De destacar as imagens que ilustram o livro.




Sem comentários:

WOOK - www.wook.pt