segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015 | By: Maria Manuel Magalhaes

Novidade Esfera dos Livros: O Monstro de Monsanto, o romance de estreia de Pedro Jardim

Vestida com um delicado vestido azul, o cabelo cuidadosamente penteado e uma máscara de papel branco com um poema de Florbela Espanca sobre o rosto. É assim que Isabel Lage, inspectora da Brigada de Homicídios da Polícia Judiciária, vai encontrar a rapariga, morta, em plena Floresta de Monsanto. Não o sabe ainda mas esta é apenas a primeira vítima de um serial killer que não deixa pistas, parece conhecer de antemão todos os passos da polícia e que se torna conhecido como O Monstro de Monsanto. Este thriller empolgante é o romance de estreia de Pedro Jardim, chefe de polícia com experiência em investigação criminal e autor de diversos livros infantis.

Sinopse:

Uma rapariga encontrada morta na floresta de Monsanto. Um delicado vestido azul a cobrir o corpo. O cabelo cuidadosamente penteado. Uma máscara de papel branco com um poema de Florbela Espanca sobre o rosto. É este o cenário que Isabel Lage, inspetora da Brigada de Homicídios da Polícia Judiciária, encontra no local do crime. A primeira vítima de um serial killer que não deixa pistas, que habilmente se move pela floresta e que parece conhecer todos os passos da polícia. Isabel está apostada em resolver este mistério e fazer justiça em nome das mulheres que morrem às mãos de um assassino frio e calculista. Mas todas as pistas levam a João, o seu antigo companheiro de patrulha, e com quem partilhou mais do que aventuras profissionais.

Sobre o autor:
Pedro Jardim, chefe de polícia com experiência em investigação criminal, traz-nos no seu romance de estreia um thriller empolgante e arrebatador que nos prende até à última página. Pode haver um monstro em qualquer um de nós...