terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Novidade Coolbooks - O inconformismo de Olinda P. Gil

Título: Sobreviventes
Autor:
Olinda P. Gil
Formato: e-wook
N.º estimado de páginas: 62
PVP: 2,99 €

Olinda P. Gil foi uma das primeiras autoras publicadas pela Coolbooks, em maio de 2014. A boa receção que teve Sudoeste torna natural uma nova aposta nos contos desta jovem autora e Sobreviventes já está disponível em coolbooks.pt e na livraria virtual wook.pt. Tal como em Sudoeste, em que o amor e o mar se cruzavam como se constituíssem uma realidade só, Olinda P. Gil consagra os contos desta nova obra a um tema fundamental: o inconformismo ou, se preferirmos, a resistência às injustiças sociais.
Olinda P. Gil é uma das apostas da Coolbooks na novíssima ficção breve portuguesa. Sudoeste e, agora, Sobreviventes constituem passos seguros no percurso desta jovem e talentosa autora.

Sinopse:
Sobreviventes é uma coletânea de contos em que Olinda P. Gil analisa a sociedade atual e o rumo que esta segue. Um mundo onde não se vive, antes se sobrevive, e onde diversos personagens, que carregam no peito o espírito de insurreição e esperança, se batem em diferentes cenários adversos – desde guerras a viagens no tempo, passando por governos extremistas que condicionam a liberdade humana. Mas mesmo na luta pela sobrevivência há espaço para atos altruístas e para pequenos gestos fonte de enorme felicidade.
E é assim que em Sobreviventes assistimos ao sacrifício daqueles que pouco têm para alimentar o desejo secreto de um futuro melhor, não se conformando com o destino que lhes é forçado.

Sobre a autora:
Olinda P. Gil começou pelas listas, a seguir passou aos contos. Publicou num jornal nacional. Pelo meio estudou Literatura, apaixonou-se pelos antigos, por Lisboa e deixou sair textos em publicações obscuras. Nem sabe como chegou a adulta. Tem tido trabalhos muito díspares, coisa própria da idade. Gosta de contos. Gosta de Literatura Portuguesa. Gosta de autoras. Continua a sonhar em ser escritora. É Alentejana.


Sem comentários: