sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Guerra e Paz publica Jean D'Ormesson


Título: O Mundo É Uma Coisa Estranha, afinal
Autor: Jean D’Ormesson
N.º de Páginas: 168 
PVP: 14,99 €
Género: Ficção/Romance
Nas livrarias a 18 de Fevereiro
Guerra e Paz Editores

Sinopse:
O que é a vida, de onde vem? Como funciona o Universo? Por que razão há qualquer coisa em vez de nada? De matemáticos a filósofos gregos, de Einstein à teoria dos quanta, passando por Newton e Darwin, já lá vão três mil anos desde que os homens começaram a tentar responder a estas perguntas.


A História evoluiu mais rapidamente nos últimos três, quatro sécu­los. Entrámos na era da modernidade e pós-modernidade. A ciência, a técnica, os números conquistaram o planeta. A razão levou a melhor, tomámos o lugar dos deuses à cabeça dos destinos do mundo.

Onde estamos hoje? Deus deve ser relegado para o museu das glórias bizarras e das grandes potências vencidas? A vida tem um sentido ou é apenas um parêntese entre dois grandes nadas? Ser-nos-á permitido esperar encontrar o que quer que seja para lá da morte?

Com palavras tão simples quanto luminosas, com rigor e entusiasmo contagiante, Jean d’Ormesson, uma das mais conceituadas vozes da Aca­demia Francesa, aborda de forma desassombrada todas estas questões e oferece-nos o maior romance de todos os tempos: conta-nos a fabulosa história do Universo e dos homens.

Sobre o autor:
Nasceu em 1925. Membro da Aca­demia Francesa, foi secretário­-geral e depois presidente do Con­selho International de Filosofia e Ciências Humanas da UNESCO. É um dos mais brilhantes e con­fessionais romancistas e pensado­res franceses da actualidade.

Nos últimos quarenta anos, pu­blicou mais de trinta livros, entre os quais se destacam Au plaisir de Dieu, La Gloire de l’Empire, Mon der­nier rêve sera pour vous, La Douane de mer, Histoire du Juif errant, Voyez com­me on danse, Et toi mon coeur, pourquoi bats-tu, La Création du monde. O ro­mance O Mundo É Uma Coisa Estra­nha, afinal é o seu primeiro livro a ser traduzido em Portugal.





Sem comentários: