quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Novidade Guerra & Paz: «Por trás das Grades», de Maude Julien


Título: Por trás das Grades
Autor: Maude Julien
N.º de Páginas: 248
PVP: 15,99 €
Nas livrarias a 21 de Janeiro
Guerra e Paz|Clube do Livro SIC

Sinopse:
Esta é a história de Maude. Aos 3 anos, o pai fez dela prisioneira. Fechou-a num casarão isolado, proibiu-lhe o contacto com outras pessoas, forçando­-a a provas paranóicas: ficar fechada numa cave sem luz e cheia de ratos para comunicar com os mortos, tomar banho na água suja do banho dele, levantar-se às quatro da manhã para ir correr sozinha no bosque da casa, ingerir litros de bebidas alcoólicas para fazer exercícios de precisão a seguir.

O pai tinha uma ideia monstruosa: que ela fosse um superser humano, capaz de salvar a humanidade. Foi forçada, durante quinze anos, a um plano de abusos e tortura, com a cumplicidade da mãe.

Dir-se-ia que a pequena Maude devia ter enlouquecido. Mas Por trás das Grades é o testemunho comovente de uma menina sobrevivente, que é hoje mulher, mãe e terapeuta.

Sobre a autora:
«Louis Didier, iniciado na maço­naria esotérica, adere a uma visão espiritual, extremamente negra, de um mundo decadente dominado por forças obscuras. Com 59 anos, liquida todos os seus negócios, compra uma propriedade e para lá se retira com Jeannine para fazer da sua filha um superser. Essa filha era eu.»
Maude Julien, hoje terapeuta, es­pecialista em traumas e sequelas de todas as formas de aprisionamento, conta em Por trás das Grades o que foi crescer, dos três aos dezoito anos, num cenário de total horror. O seu testemunho é a prova de que, como ela escreve, a vida pode vencer, apesar de tudo.








Sem comentários: