segunda-feira, 10 de novembro de 2014 | By: Maria Manuel Magalhaes

Quinta Essência relança em Portugal a Rainha do Romance - Barbara Cartland

Esta semana, a Quinta Essência relança em Portugal, o livro daquela que foi considerada a Rainha do Romance, Barbara Cartland, e que vendeu mais de um bilião de livros.

Dame Mary Barbara Hamilton Cartland foi uma escritora inglesa que, durante a sua longa carreira, escreveu mais de 700 livros e publicados em mais de 36 países, tornando-a uma das autoras mais prolíficas do século XX. Vendeu mais de 1.000 milhões de exemplares em todo o mundo, ganhando um lugar no Guinness Book of Records.

Barbara Cartland foi a mais produtiva e admirada romancista dos seus tempos (1901-2000), também escreveu autobiografias, biografias, livros de saúde e de culinária, peças de teatro e gravou um álbum de canções de amor.

Era muitas vezes apelidada de Rainha do Romance, e tornou-se uma das personalidades mais populares da comunicação social no Reino Unido, aparecendo muitas vezes em eventos públicos e na televisão, vestida com no seu habitual cor-de-rosa, a falar sobre amor, saúde e questões sociais.

Começou a sua carreira de escritora como colunista de mexericos do Daily Express. Publicou o seu primeiro romance, Jigsaw, um thriller de sociedade, em 1923, que foi um best-seller. Continuou a escrever ​​e ganhou uma legião de fãs, chegando a receber mais de 40 mil cartas de fãs por ano. Barbara Cartland inspirou-se nos acontecimentos da sua vida social para escrever romances recheados de festas, amantes secretos, mulheres inocentes e virgens que se casavam com homem ricos da alta sociedade.

Título: À Beira do Lago Encantado
Autor: Barbara Cartland
N-º de Páginas: 172
PVP: €14,40

Uma história de espionagem e amor nos anos que antecedem a Primeira Guerra Mundial.

Sobre o livro:
Aparece o marquês de soveral, proeminente diplomata português dos seculos XIX e XX e íntimo da realeza britânica. Marienbad, 1905. A Europa está a preparar-se para a guerra e os países aliam-se uns com os outros e contra outros. Mariska fica surpreendida e chocada quando o Alto Comando alemão espera que ela faça o papel de espia - e com medo da fúria do marido, caso recuse. Em Marienbad para informar o rei Eduardo VII dos últimos acontecimentos no palco europeu, Lorde Arkley conhece a bela e infeliz Mariska. Ela é casada com o sádico príncipe Friederich de Wilzenstein, um homem condenado a uma cadeira de rodas pelos efeitos da bomba de um anarquista. Arkley e Mariska são atraídos para uma assustadora teia de intrigas e espionagem numa história dramática com um final surpreendente.