sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Porto Editora publica romance de Patrick Modiano inédito em Portugal

Título: As Avenidas Periféricas
Autor:
Patrick Modiano
Tradução: Paulo Jerónimo
Págs.: 104
PVP: 15,50 €

Na próxima semana, a 12 de novembro, a Porto Editora publica As Avenidas Periféricas, do Prémio Nobel da Literatura 2014 Patrick Modiano. Até agora inédito em Portugal, este romance foi distinguido com o Grande Prémio de Romance da Academia Francesa.
Patrick Modiano foi o galardoado da Academia Sueca este ano «por essa arte da memória com a qual evocou os destinos humanos mais inacessíveis e nos revelou a vida quotidiana sob a Ocupação». Da sua obra, a Porto Editora publicou já o livro O Horizonte, que vai neste momento na sua 3.ª edição.

Sinopse:
Numa pequena aldeia ao lado da floresta de Fontainebleau, em plena Ocupação alemã, juntam-se ao fim de semana alguns personagens inquietantes. Entre eles, o pai do narrador.
Quem é esse pai? Um traficante? Um judeu acossado? Que faz ele no meio de tal gente?
Até ao fim, o narrador perseguirá, com ternura, esse pai fantasmático.

Sobre o autor:
Patrick Modiano nasceu em Boulogne-Billancourt, nos arredores de Paris, em julho de 1945, e publicou o seu primeiro romance (La Place de l’Étoile) em 1968. Com Rue des Boutiques Obscures obteve em 1978 o Prémio Goncourt. Em 1972, recebeu o Grande Prémio de Romance da Academia Francesa com o romance As Avenidas Periféricas.
Considerado hoje um dos mais importantes escritores franceses, e autor de uma vasta obra, Modiano foi distinguido com o Grande Prémio Nacional das Letras e com o Prémio Nobel de Literatura de 2014.


Sem comentários: