terça-feira, 11 de novembro de 2014 | By: Maria Manuel Magalhaes

Porto Editora - Cristina, Goucha e Valter Hugo Mãe oferecem livros a crianças desfavorecidas

O evento de lançamento de O paraíso são os outros, de Valter Hugo Mãe, não se fará nos moldes tradicionais. Os apresentadores Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha vão acompanhar o autor, um dos principais escritores portugueses contemporâneos, numa iniciativa que tem como objetivo chamar a atenção para a situação difícil em que vivem muitas crianças em Portugal. A ação terá lugar na Fundação O Século, que ajuda algumas dessas crianças, às 15:30 do dia 19 de novembro.
O paraíso são os outros, que parte da inocência pueril e toca também a sabedoria dos mais crescidos, inaugura uma coleção de contos de Valter Hugo Mãe. Nesta obra, narrada com o estilo singular do autor e ilustrada por Esgar Acelerado, a personagem principal, uma menina fascinada pelo  amor, usa a imaginação para antever e descobrir o que é a felicidade.
Distinguido com o Prémio José Saramago, o Grande Prémio Portugal Telecom para melhor livro do ano e o Prémio Portugal Telecom para melhor romance, Valter Hugo Mãe tem vindo a ser cada vez mais reconhecido em Portugal e no estrangeiro.
Em setembro de 2013, a Porto Editora publicou o mais recente romance de Valter Hugo Mãe, intitulado A Desumanização, já na 5.ª edição.


1 marcadores:

djamb disse...

É uma iniciativa muito interessante. Oxalá houvesse mais deste teor ;)
Boas leituras!