terça-feira, 11 de novembro de 2014 | By: Maria Manuel Magalhaes

Lançamento do livro Queres Casar Comigo?


«Ouvimos a pergunta, respondemos um “sim!” cheio de doçura e lágrimas, contamos a toda a gente (ou guardamos segredo!), respiramos fundo, vamos dormir.

Acordamos no dia seguinte, ainda com um belo sorriso, mas já com um nervoso miudinho a instalar-se… Por onde é que se começa…?! Comecem por aqui, é a nossa sugestão.»

É a partir daqui que muitas dúvidas se instalam. Qual a melhor altura para casar? Posso casar em casa? E quem trata da decoração? Com quanto tempo de antecedência se enviam convites? Que lembranças podem ser oferecidas aos meus convidados? E o bolo? Que modelo escolher?

Estas são apenas algumas das ínfimas perguntas que os noivos vão colocar a caminho do grande dia. Por isso, um guia prático, profusamente ilustrado com fotografias de casamentos reais e repleto de dicas

Sobre as autoras:
Maria João Soares: «“Fazer” casamentos é a actividade que mais a diverte. Pode dizer que tem um negócio com graça – nem sempre é certo, mas o balanço é compensador.
Gere crises – logísticas, familiares, negociais e de nervos, o que faz desta, uma actividade de risco, mas gosta dela mesmo assim, dinâmica e desafiadora.
Desde 2008, que a sua casa profissional é a Design Events Wedding.

Susana Esteves Pinto: Formou-se em Design de Comunicação e Gestão Cultural, e trabalhou nos projectos mais aliciantes que foi encontrando: cinema de animação, ilustração, teatro de marionetas, produção e até design gráfico. Pelo caminho fundou a Wise_up Team, a sua pequena agência de ilustradores, e a Wise_up Weddings, a marca de convites de casamento e peças em papel. Em 2010, criou o projecto Simplesmente Branco (www.simplesmentebranco.com) e a revista digital S Magazine, referências de qualidade e frescura no panorama do casamento em Portugal.

2014 foi o ano da criação de mais um projecto digital, The Destination (www.thedestinationblog.com), visando o mercado internacional.

Apresentação pública:
Casa-Museu Dr. Anastácio Gonçalves, Av. 5 de Outubro, 6, às 18h30. Apresentação do livro por Ana Oliveira e Filipa Cachapa, duas noivas que falarão da sua experiência.