terça-feira, 28 de outubro de 2014

Novidade Oficina do Livro: Eterno Agora, de Padre António Rego


Título: Eterno Agora
Autor: Padre António Rego
PVP: 14,90€
N.º de Páginas: 288 

Eterno Agora – Conversas com o Deus de Sempre vai ajudá-lo a rezar e a descobrir Deus no seu dia-a-dia. Orações que são poemas e que interpelam cada leitor de uma forma única. Proporcionando uma leitura atenta, mesmo no quotidiano dos nossos tempos e no reencontro com Amigos.

«A sugestão destes textos provém do ritmo litúrgico, no ciclo anual que nos retoma, sempre mais à frente, sempre mais a fundo.

Não é repetição, mas insistência daquele Deus que “está à porta e bate”, sem se cansar de bater, até que lha abramos, franca e escancarada. Mas isso mesmo acontece ao correr da vida, como reencontro de amigos, que se retoma e adensa.

Pode o leitor reparar nestes textos que o Natal ou a Páscoa são sempre iguais no que dizem, da parte de Deus, e sempre novos no que nos dizem, no agora em que irrepetivelmente estamos.» D. Manuel Clemente

Sobre o autor:
António Rego nasceu nos Açores em 1941. Começou a sua missão de sacerdócio com 23 anos, na escrita, na rádio, atividade que prosseguiu ao longo de 50 anos na televisão e na crítica cinematográfica do Secretariado do Cinema e da Rádio. Estudou Comunicação Social em Lyon, trabalhou durante oito anos na Rádio Renascença, onde realizou centenas de programas temáticos, colaborou na Radiodifusão Portuguesa com reportagens realizadas em diversos pontos do mundo, nomeadamente no acompanhamento de diversas viagens de João Paulo II. Realizou mais de 2000 programas de televisão na RTP e TVI, onde continua a dirigir as transmissões religiosas e a realizar um programa semanal. Colaborou no Diário de Notícias e em diversas revistas e jornais, escreveu três livros.




Sem comentários: