segunda-feira, 15 de setembro de 2014 | By: Maria Manuel Magalhaes

Novidade Topseller: Os Inocentes de Taylor Stevens



«Stevens escreve a um ritmo acelerado, emocionante, tenso e misterioso, e dá-nos a conhecer uma heroína que até Lisbeth Salander iria admirar.» - Library Journal

«Todos os que aguardavam impacientemente pela sequela de A Informacionista ficarão encantados por descobrir a mesma escrita inteligente, o ritmo magistral, cenas de ação tensas, fluidas e cinematográficas.» - Associated Press

A crítica internacional rendeu-se à escrita de Taylor Stevens. Depois de Informacionista, o 1.º volume da série Vanessa Michael Munroe, ter arrancado excelentes elogios ​ no estrangeiro e em Portugal, já chegou às livrarias o segundo volume da série: Os Inocentes (Topseller I 352 pp I 19,99€)
​. Um livro onde o cinematográfico e dramático passado da autora Taylor Stevens volta a soltar-se ao longo das páginas.

Vanessa «Michael» Munroe trabalha com informação. Após fugir a uma infância traumática, a sua aprendizagem e o seu treino permitem-lhe obter todo o tipo de informações, independentemente do cenário ou do país onde se encontre. Por isso, é agora contratada por empresas, instituições ou privados que pagam os seus serviços únicos no mundo.

Destacada para uma missão de alto risco, Vanessa tem de resgatar Hannah, uma rapariga de treze anos, da sua reclusão no seio de uma fanática comunidade religiosa conhecida como «Os Eleitos».

O processo de libertação de Hannah vai resultar em situações complexas e perigosas, mas, com a ajuda do especialista em segurança Miles Bradford, vai também permitir uma nova vida para esta heroína intrigante e com um passado devastador. O lado mais violento e instintivo de Vanessa irá revelar-se em nome da justiça:
​​matar pode não ser necessariamente mau, se houver inocentes envolvidos.


Sobre a autora:
Taylor Stevens é uma autora premiada, cujos livros estão presentes nas listas de bestsellers do New York Times.
​ ​Nascida em Nova Iorque, Taylor foi criada em várias comunas espalhadas pelo globo, no seio de um culto religioso dos anos 60 chamado Children of God. Foi separada da sua família aos doze anos e não lhe permitiram frequentar a escola além do 6.º ano. Em vez de uma infância normal, Taylor Stevens chegou a viver em três continentes e numa dúzia de países antes de atingir os catorze anos, e passou grande parte da adolescência a mendigar nas ruas de cidades como Zurique e Tóquio, a mando de líderes do culto, a realizar trabalho infantil e a cuidar das crianças mais novas residentes nas comunas, lavando e cozinhando para centenas de cada vez.

Aos vinte anos, Taylor Stevens libertou-se das amarras que a prendiam e permitiu-se viver a sua vida, através da aprendizagem e da escrita.
​ A série de três livros (A Informacionista, Os Inocentes e A Boneca), cuja personagem principal é a heroína Vanessa Munroe, foi amplamente aclamada pela crítica e já se encontra publicada em vinte línguas. O livro A Informacionista foi comprado pela produtora de James Cameron, Lightstorm Entertainment, para ser adaptado ao cinema.