segunda-feira, 1 de setembro de 2014 | By: Maria Manuel Magalhaes

Novidade Esfera dos Livros: "As Três Chaves para a Felicidade", de Maria Jesús Álava Reyes

Para a maior parte das pessoas voltar ao trabalho depois das férias não é motivo de grande felicidade. Há mesmo quem sofra bastante com isso. Setembro é, também por isso, uma boa altura para conhecer “As Três Chaves para a Felicidade, o último livro da autora best seller Maria Jesús Álava Reyes. Nesta obra a psicóloga identifica, como resultado da sua longa experiência clínica, as três chaves fundamentais para alcançarmos a felicidade.

A autora vai estar em Lisboa a 12 de setembro para se encontrar com a imprensa e a 13 para a realização de uma palestra na FNAC do Chiado, pelas 11h.

Sinopse:
«Se nos perguntassem se queremos ser felizes, salvo casos extremos, a maioria de nós responderia afirmativamente, mas, se nos pedissem que identificássemos as três chaves da felicidade, muitos de nós teriam dificuldades para encontrá-las. A experiência como psicóloga demonstrou-me que é impossível alcançar a felicidade se, previamente, não aprendemos a perdoarmo-nos bem» In introdução

- Perdoar-nos a nós próprios pelo que fizemos no passado ou por aquilo que deixámos de fazer;

- Aprender a gostar e a sermos amigos de nós próprios;

- Agarrar as rédeas da nossa vida.

Estas são as três chaves para a felicidade, que a psicóloga bestseller María Jesús Álava Reyes, autora de A Inutilidade do Sofrimento com mais de 70 mil exemplares vendidos, nos revela ao longo das páginas deste livro transformador.

Sobre a autora:
Com um trabalho reconhecido em Espanha e na América Latina, María Jesús Álava Reyes é licenciada em Psicologia pela Universidade Complutense de Madrid e mestre em Direção de Recursos Humanos e em Psicologia Pedagógica, e especialista e Coaching Executivo. Foi considerada como uma das TOP 100 Mulheres Líderes em Espanha em 2012, ocupando a primeira posição na categoria de Pensadoras. É diretora do Centro de Psicologia Álava Reyes, onde trabalham mais de 30 profissionais na área de Psicologia e Medicina, e sócia-diretora da empresa Apertia-Consulting, uma empresa de consultoria orientada para a eficiência operativa através de melhorias na gestão, no desenvolvimento pessoal e na comunicação, com resultados amplamente comprovados. Colabora habitualmente com diversos meios de comunicação – imprensa rádio e televisão – e é autora de diversos livros como A Inutilidade do Sofrimento (33.ª edição), A Arte de Arruinar a Sua Própria Vida (9.ª edição), Nem as Mulheres são tão Complicadas nem os Homens tão Simples (6.ª edição), Trabalhar sem Sofrer, Recuperar a Ilusão, todos publicados pela Esfera dos Livros.